sábado, 23 de abril de 2011

Amor e Pretensão

Eu não tinha percebido que mostrar os seus erros antes mesmos de serem aplicados e fazê-lo perceber o quanto estava enganado com as suas variadas conclusões, me fariam tomar juízo sobre a nossa real situação.
Eu o convenci a pensar duas vezes, mas agora eu sei que é necessário muito mais do que isso para a compreensão profunda e generalizada de nós.
Eu nunca tive certeza sobre o que realmente seria a questão de amar. Digamos que me ensinaram como escalar uma montanha, mas a montanha, eu tive que escalar sozinha. ninguém ao menos me guiou nessa aventura, apenas me prepararam, alertaram-me dos riscos e das boaventuras de se chegar ao topo.
E eu estive lá.
Apreciei a vista do alto, mirei o horizonte com os meus olhos castanhos, deitei sobre a superfície rasteira e úmida.
Como eu havia dito, eu nunca tive certeza sobre o amor. As vezes, parecia-me que o amor era o modo como dois apaixonados se tocavam, se olhavam, sorriam um para o outro e soavam palavras doces ao ouvido. Outrora, o "amar" remetia ao verbo "estar" - porque, você é obrigado a concordar comigo que, quem está conosco, não vai embora e não ir embora, é um ato de amor.
Não sei, ainda guardo estas impressões comigo. De uma forma ou de outra, eu posso dizer que não faço mais questão de saber o que significa esse verbo instransitivo que cutuca a ferida alheia e transmite paz interior para quem sente.
Por ter tomado essa decisão tão assim, pretenciosa, eu posso garantir a você e a qualquer um que duvidar de minha palavra que eu não mereço menos do que o amor.
Mas entenda, eu quero tudo. Quero as dores, a felicidade, a ansiedade, a espera. Quero o amanhecer rodeado de flores e você deitado ao meu lado dormindo desatento e folgado. Quero que você fique com o meu lado da cama.
Eu nunca tive certeza sobre o que realmente é amor, mas o simples fato de senti-lo, me faz crer que qualquer sacrifício vale a pena - que qualquer erro, é compreendido e cicatrizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...