sexta-feira, 30 de março de 2012

Percy Jackson & os Olimpianos

Fonte: Arquivo Pessoal

Todos nós conhecemos nem que seja um pouquinho sobre a Mitologia Grega. Histórias como as de Hércules, Perseu, Aquiles e de outros heróis, fizeram parte da nossa infância. Seja assistindo o filme estrelado por Brad Pitt (Troia) ou a animação da Disney (Hércules), é impossível não se encantar com o maravilhoso mundo dos deuses, seres divinos com vícios e alguns até com uma "quedinha" pelos humanos.
Quando eu era mais nova, eu gostava muito de ler sobre tudo, mas Mitologia nunca foi um dos assuntos que eu procurava me aprofundar mais. Isso só foi mudar depois que eu comprei - numa feirinha da escola - o primeiro livro da série Percy Jackson & os Olimpianos, conhecido como O Ladrão de Raios.
Eu simplesmente a-m-e-i o livro! O autor Rick Riordan trouxe toda a Mitologia para a atualidade de uma maneira tão curiosa que eu tenho certeza que você olhará para lugares famosos por um novo aspecto. Um exemplo? O Monte Olimpo agora está localizado no Empire State Building, uma das estruturas mais altas do mundo. Além disso, o Acampamento Meio-Sangue, somente para semideuses, é sediado em Long Island, também em Nova York.
Ao lado dos seus amigos Grover (o sátiro) e Annabeth (filha de Atena), Percy Jackson enfrenta diversos monstros e outros seres malignos. A narração é tão envolvente, que em menos de dois dias eu terminei o primeiro livro, e em três meses eu estou prestes a terminar a série (neste momento estou lendo o livro cinco – O Último Olimpiano).
Bom, para quem gosta de Mitologia Grega, aventuras e histórias sobre lealdade entre amigos, ou simplesmente ficou curioso para conhecer esse mundo, eu indico a série Percy Jackson e Os Olimpianos. Eu pensei em fazer uma sinopse dos livros, mas eu detesto quando alguém que já leu o livro começa a falar muito sobre a história, o enredo e/ou os personagens. O legal mesmo é ficar curioso e começar a ler, para tirar as próprias conclusões. Sinopses sempre irão existir, então é claro, se você quiser, pode procurar algumas na internet.
Ah! Outra coisa. Chris Columbus adaptou a série e lançou o filme sobre o primeiro livro em 2010. Não sou crítica de cinema, mas faço parte do Público Alvo, logo, o que posso dizer é: se tiverem a chance de evitar assistir a essa adaptação, evitem! O cara simplesmente deixou de lado o que realmente une os cinco livros, que é a profecia dos dezesseis anos. Além disso, a Annabeth do livro é loira, e no filme, a atriz que escolheram era morena. O diretor também não colocou a cena em que o Percy luta contra um deus muito intrigante, o Ares – deus da guerra, o que me deixou profundamente triste, já que ele é um dos meus deuses favoritos.

Livro 1
Fonte: Arquivo Pessoal

Livro 2
Fonte: Arquivo Pessoal

Livro 3
Fonte: Arquivo Pessoal

Livro 4
Fonte: Arquivo Pessoal

Livro 5 (estou terminando!)
Fonte: Arquivo Pessoal

Sites sobre a série:

Um comentário:

  1. Concordo plenamente quanto ao filme! Totalmente distorcido. E essa saga é completamente viciante.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...