sexta-feira, 13 de abril de 2012

A Última Aventura de Lizy


Lizy foi a garota mais estúpida que eu já conheci.

Suas histórias no início, me fascinavam - ela tinha uma imaginação tão fértil que por vezes eu me perguntava se tudo aquilo que ela me contava não passava de uma fantasia... Ou se realmente vivera os sonhos que comigo compartilhou. Eu escolhia sempre por acreditar que era tudo verdade, que ela realmente tinha vivido um amor tão grandioso que o mundo se tornava um átomo perto do seu coração.

Lizy era uma grande aventureira.

Não, é claro que ela não saía por aí e voltava quando queria ou aprontava uma mala e partia em busca de diversão, nada disso. Seu espírito era de aventureiro porque a sua alma era leve. Eu quase que conseguia enxergar seus pés a uns dois centímetros acima do solo. Era engraçado, porque ela me dizia que era uma andorinha e então sorria com os dentes todos a mostra e abria os braços como se estivesse levantando voo.

Eu gostava de admirar o seu rosto quando o sol estava lá no alto. Os seus olhos se espremiam, tentando a todo o custo enxergar o que estivesse na frente, enquanto a sua mão direita cobria a testa fazendo uma sombra pequena em seus olhos. Não sei o que me dava de reparar nisso, nem chegava a ser um detalhe, mas para mim, era o que tinha de mais belo naquela garota.

Ela amava a vida de um modo que eu nunca vou compreender. Ela me dizia que a vida era simples, que os sonhos estão ao nosso alcance e que eu não sabia cuidar de mim mesma. Era tudo verdade.

Lizy era uma garota estúpida.

Aquela garota estúpida que vez ou outra, deixamos expostas, aquela menina doce e sonhadora que por vezes impedimos de dar conselhos. Aquela que sempre se apaixona na hora errada.

Eu não a reconheceria caso ela viesse ao meu encontro hoje.

Eu a perdi de uma maneira tão triste que não me permito sonhar com a sua volta.

Lizy era o melhor de mim.

Eu fui uma garota estúpida.

Estúpida demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...