quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cinco musicais que eu amo!

Não adianta, nesse friozinho de São Paulo, não tem nada melhor do que ficar embaixo das cobertas, fazer uma pipoca e assistir a bons filmes. Tá, eu sei que isso soa cliché, mas é verdade! Se bem que eu trocaria pipoca por brigadeiro. Pensando nisso, eu selecionei cinco filmes que eu amo de paixão, e é claro, só poderiam ser musicais. 
Porque eu curto tanto um sonzinho no filme? Pela simples ideia de ter uma vida com trilha sonora! E ainda por cima sair dançando por aí sem ninguém criticar, afinal, todos sairiam dançando juntos! Que lindo :')

1- Chicago:  "promessa de aventura e oportunidades em Chicago fascina Roxie Hart, uma artista aparentemente ingênua que sonha emcantar e dançar, mudando sua vida monótona. Seu maior desejoé seguir os passos da famosa Velma Kelly, estrela de vaudeville. Roxie consegue realizar seu sonho quando alguns passos maldados colocam ambas, a estrela e a aspirante, na prisão, cadauma acusada de um assassinato. Através da desonesta diretorada prisão Mama Morton, Roxie conhece o lendário advogado BillyFlynn, que concorda em defendê-la em troca de honorários exorbitantes. A carreira de Roxie explode, para desgosto de seu mentor. Mas a esperta Vilma Kelly guarda algumas surpresas para o segundo ato."



2 - Dirty Dancing: "No verão de 1963, a inocente Baby (Grey) vai passar as fériascom seus pai no acampamento Castkill's. Uma noite, ela éatraída ao dormitório dos funcionários por uma música  animada. Lá, encontra Johnny (Swayze), o instrutor de dança do hotel, que é tão experiente quanto Baby é ingênua. Ela torna-se logopupila de Johnny na dança  e no amor."


3- Grease - Nos tempos da brilhantina: "Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise."


4- Mamma Mia!: "1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie."


5- A Noviça Rebelde: "No final da década de 30, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa."


É isso aí, genésios! Quero saber, vocês já assistiram a algum desses filmes? Beijos!

Um comentário:

  1. Oi Ana, tudo bem!

    Olha, pelo incrível que pareça você realmente selecionou 5 músicas “top”... ¬– como preferida – eu particularmente sempre dou preferência as músicas antigas, (não que eu fale mal das músicas atuais / de hoje em dia) mas, se você reparar, a maioria das músicas da atualidade, são regravações sobre as “antigas”... Então não há o porquê de eu me apegar às atualidades... Eu curto logo as clássicas e automaticamente estarei curtindo as atualidades... rs...

    Abraço,

    Marcelo Alcântara

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...