domingo, 29 de julho de 2012

Viva a vida dos seus sonhos!

Se ainda não aconteceu com você, prepare-se, pois pode estar perto desse dia chegar. A pergunta não é "quando?", mas sim "como?". A verdade é que uma hora ou outra você vai ficar dividido entre o que esperam de você e o que você espera de si mesmo. Geralmente essa questão surge depois dos 16 anos, quando um milésimo do peso que é ser adulta cai sobre os nossos ombros. Aí começam a surgir uma porção de dúvidas.

"O que eu quero ser? O que eu quero fazer? Faculdade ou Curso Técnico? Sonho ou independência financeira? Será que dá pra eu salvar o mundo? Viajar ou estudar?"

Dá vontade de gritar: PAREM O MUNDO, EU QUERO DESCER! 

Mas calma, muita calma nessa hora. Se você já se perguntou alguma dessas questões, fique sabendo que há respostas para todas elas dentro de você, é apenas uma questão de tempo para que tudo se encaixe no seu devido lugar. 

Falando sobre a minha experiência, ano passado eu terminei o ensino médio e ao contrário da maioria dos meus amigos, eu não ingressei diretamente no curso superior. Pra ser sincera com vocês, eu nem sabia o que eu queria fazer! Estava indo de tabela, seguindo os conselhos de todos, mas nunca pensava no que eu queria de mim. Era assustador demais admitir que eu ainda tinha dúvidas sobre tudo. A minha única certeza, era que eu queria ganhar dinheiro com algo que eu gostasse demais. Mas o que, meu Deus?

Resolvi esperar um ano, comecei a trabalhar, fiz um curso de fotografia que eu almejava demais, me matriculei no inglês e no violão - duas coisas que eu não pude fazer quando era mais nova porque a escola pegava todo o meu tempo livre, conheci pessoas maravilhosas que me ajudaram e muito nesse processo, e no final das contas, acabei me encontrando. 

O que eu quero dizer com tudo isso, é que tem tempo pra tudo. Não adianta nada você seguir o que a maioria faz e no meio do caminho perceber que foi um grande erro. Encontre algo que ame fazer e lute por isso. Por mais difícil que seja, por mais tempo que leve, um sonho nunca deve ser mantido em segundo plano. As respostas já estão dentro de você, pertinho do seu alcance. 


Viva a vida dos seus sonhos!

Gente, qualquer dúvida, perguntem aqui na minha página: http://ask.fm/rocknrollpolo
Curte o blog? Então curte lá no face também! http://www.facebook.com/olacocorderosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...