quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Primeira aula de direção!



Depois que eu completei os 18 anos, comecei a ir atrás de uma auto escola para começar o curso de direção. Isso foi em abril e desde então passei por vários processos até conseguir colocar as mãos no volante. Primeiro, tive que ir fazer o exame médico e psicotécnico, que eu tirei de letra. Que alívio foi pra mim descobrir que eu não sou louca de pedra, haha. Depois, passei com o instrutor do CFC, onde todas as tardes durante 2 semanas eu tive aulas de direção defensiva, primeiros socorros, princípios de mecânica, etc. Assuntos relacionados ao trânsito e que com certeza me auxiliariam na prova final.

Passando no teste teórico, voltei pra auto escola e marquei as aulas práticas. E é sobre a primeira aula que eu vou falar agora.

Sorte a minha foi descobrir que logo de cara eu teria duas aulas de direção, o que é muito bom, pois 50 minutos passam muito rápido e não dá pra aprender tudo. O instrutor conduziu o carro até uma região que é bem tranquila, perto de onde eu moro e depois de falar sobre os conceitos de pedais, retrovisores, marcha, volante, enfim, depois de passar tudo o que tinha de passar, ele abriu a porta do carro e falou "bom, Ana, agora é com você". 

Trocamos de lado, realizei todos os procedimentos básicos (colocar o cinto, ajustar o banco e os espelhos), liguei o carro e fui. Ah! Detalhe: com o coração na boca. 

No começo, dá aquele nervosismo básico de fazer alguma coisa errada, atropelar alguém, bater o carro e inúmeras fatalidades que poderiam acontecer a qualquer momento. Depois, a adrenalina sossegou e eu até consegui relaxar, fazer as curvas direitinho, acelerar na hora certa e o mais importante: NÃO ATROPELEI NINGUÉM! Haha.

É claro que não foi tudo perfeito - deixei o carro morrer 4 vezes, mas tirando esse mero acaso, fiquei muito feliz por ter conseguido conduzir o "golzinho" numa boa. Posso dizer para vocês, que dirigir foi uma das melhores sensações que eu já senti até hoje. É gostoso, dá aquela liberdade de ir e vir, o vento batendo no rosto... 

Mal posso esperar para as próximas aulas! =)

E vocês, já dirigem?  

2 comentários:

  1. Nossa Ana! Adorei o post! To ensaiando pra ir me matricular na auto escola desde setembro hahaha Vc faz na auto escola de Altino?

    ResponderExcluir
  2. Não, eu fui na Auto Escola Central, que fica no largo mesmo! É bem legal lá, e eu nem paguei tão caro...

    Obrigada Karen!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...