segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bem-vinda aos 18!

Eu nunca fui uma garota muito preocupada com o futuro. Eu gostava de viver o hoje, pensar sobre o que eu vou fazer agora e não refletir muito sobre o que vem depois. Era uma das coisas que eu mais gostava em mim: o meu jeito desleixado de encarar a vida. Se o meu plano desse certo, ótimo, seguirei em frente. Se não desse, tudo bem, eu pensava em outra coisa e também seguiria em frente. A vida era simples, feita de "sins" e de "nãos", só.

Hoje, posso dizer que eu sou uma mulher que encara mais opções de resposta do que apenas "sim" e "não". Conheci o "talvez", fui apresentada ao "e se" e as vezes, me encontro com o "quando eu tiver tempo". 

É complicado assumir isso, mas é assim que vem sendo nessas últimas semanas. Os próximos meses definirão uma parte importante da minha, a minha integração no ensino superior. Quero muito começar a estudar Letras ano que vem, e se Deus quiser, passarei na faculdade gratuita do meu estado. Mas, e se? 

É, eu sei... Eu também sinto falta da falta de preocupação de quando eu era mais nova. Mas eu não posso olhar para trás sempre que eu não souber como agir, não é mesmo? É preciso assumir a responsabilidade de adulta, mas sem perder o brilho do olhar de um jovem e a leveza no caminhar de uma criança... Não vou nem me questionar se eu consigo conciliar todos esses fatores numa Ana só. Vou simplesmente tentar e ver no que vai dar. 

Ansiedade nunca me levou pra lugar nenhum. 

Tudo é uma questão de acreditar. De voltar a acreditar. Se eu acredito em mim? Ô! 

Mas, e se...?

4 comentários:

  1. Somos o oposto então. Eu sempre me pergunto muito sobre o futuro e tenho muito medo do que possa acontecer. Tenho medo de não dar certo na vida, dessa minha vida vagabunda de hoje me trazer serias consequências... preciso mudar! rs ano que vem começo o terceiro ano, é meter a cara nos estudos.

    (Cala a Boca, Ray)

    ResponderExcluir
  2. Já passei por isso, fica tranquila que é o melhor ano da escola. Aproveite os seus amigos ao máximo e diga sempre o quanto eles são importantes pra você. Ano que vem vai ser o ano das mudanças... Prepare-se!

    :D

    ResponderExcluir
  3. lETRAS, UM ÓTIMO CURSO! VC VAI AMAR. TENHO AMIGOS QUE FAZEM E ADORAM!
    Boa sorte :)

    ResponderExcluir
  4. Ai, tomara *-* eu estou super ansiosa pra começar o curso logo!

    Obrigada :)

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...