sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Criatividade

Oie amores e amoras! Primeiramente gostaria de me desculpar pela minha ausência. Estou muito ocupada com os trabalhos da faculdade, então aparecerei menos por aqui e lá no Realejo dosVagalumes. Consegui subir mais alguns posts no Realejo, e hoje o assunto aqui é a criatividade.
Criatividade é sua capacidade de inventividade. E saiba que se você é daqueles que diz “ah, mas eu não tenho criatividade” ou então “não sou criativo” você está enganado. Todo mundo tem criatividade, todos são criativos de algum modo. Você que diz alguma daquelas frases entre aspas aí em cima, pode deixar de dizê-las facilmente.

Digo isso porque eu era meio assim. No entanto, eu fui aprendendo a treinar a minha mente para a criatividade. É simples. Use-a!

Minha professora de desenho de observação sempre diz uma coisa que é verdade: Nós temos muito medo de um papel em branco. Nós nos sentimos intimidados por linhas vazias, pelo branco do papel, pelo vazio na folha. E aí, na maioria das vezes acabamos nos deixando levar por tal medo e levamos horas para decidir o que fazer. Mas é simples se livrar disso.

Tenha um MOLESKINE. Pra quem nunca ouviu falar, moleskine é um caderno de desenhos, anotações, rabiscos, enfim, registros. Nele você pode se expressar livremente. Desenhe, escreva coisas aleatórias, rabisque, cole embalagens de doces, pedaços de folhas, coloque na folha seus sentimentos. Expresse-se!

Muitas livrarias vendem moleskines de todos os tamanhos, mas os preços são meio salgados. O mais barato que eu achei é 55 reais. Por isso é mais barato e mais legal você fazer o seu. Pegue várias folhas de vários tipos, corte todas do mesmo tamanho, faça uma capa diferente, e mande encadernar.

Leve seu moleskine consigo para onde você for. É isso que eu faço com o meu. Desenhe o que te der vontade. Você pode estar andando pelo shopping, por um parque, na rua, no trem, sei lá, ai algo te chama atenção. Às vezes pode ser uma pessoa, um objeto, um detalhe, uma paisagem. No início os desenhos parecerão rabiscos, porque você terá que desenhar com pressa pra pegar esses momentos rápidos. Mas com o tempo você vai vendo a beleza e o significado dos seus registros.


A seguir, algumas fotos dos meus registros...

Capa dos meus Moleskines 

 Os desenhos rápidos e rabiscos

 Esse é um desenho mais profundo. Tem a ver com um post que eu estou escrevendo pro Realejo.

É isso. Exercitem sua criatividade e expresse-se. 

Beijinhos,






3 comentários:

  1. Na verdade nunca entendi a moral dos Moleskines, haha. Dos Moleskines no sentido da marca lol, com o preço salgado e tudo. Eu sou super a favor desses cadernos ~normais~ de anotação, é bom porque quando temos uma inspiração não a deixamos escapar haha

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  2. amei,vou ver se compro um Moleskines, preciso de um.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Vick, a essência é exatamente essa, expressar o que você sente, na hora que vier na sua mente, no seu coração. Moleskine é só um nome "genérico", mas no fundo, qualquer tipo de registro, seja onde for, é valido ;)

    Lola, tenha um sim, é muito divertido. Deixe-o com sua cara. Depois conta pra gente como está ficando, se vc está gostando, etc.

    Já viram o Realejo? http://realejodosvagalumes.blogspot.com.br/
    Beijos pras duas :*

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...