quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A vida tem um jeito esperto de me impressionar

Imaginem só que ontem o dia começou péssimo pra mim. Meu exame prático estava marcado para as 7:30, e eu estava tranquila até chegar a minha vez. Eu entrei no carro e as minhas mãos começaram a tremer. Esqueci tudo. Como liga essa droga de carro? Os psicólogos diriam que eu tive um bloqueio causado pelo estresse. Tive mesmo! Eu adoro colocar a culpa no meu signo, mas é verdade, gente. Áries é o pior signo do zodíaco, só quem é sabe a ansiedade e a teimosia que são constantes nas nossas atividades diárias. O descontrole tomou conta das minhas ações. Conclusão do exame? Não fiz a balisa, errei na rampa e dei um tranco quando eu saí com carro... Agora, olhando a situação de fora, eu sei exatamente onde eu errei e se me dessem uma chave agora eu andaria com o carro numa boa. Faria tudo o examinador me pedisse com exatidão. Agora.

Preciso dizer que eu saí do carro morrendo de vergonha? Nossa... Segurei as lágrimas até estar bem longe de todo mundo... Chorei de nervoso! De burrice mesmo! Porque a gente não consegue controlar as emoções mais primitivas?

Enfim, passei a tarde inteira com os olhos inchados e sem muita vontade de conversar. A noite, meio relutante, fui para o cursinho. Encontrei a minha amiga Cláudia e ela logo percebeu que tinha alguma coisa errada comigo. Perguntou o que tinha acontecido e eu contei tudo pra ela. Ela me ajudou muito, não precisou falar que tudo ia dar certo ou me confortar, só o fato de ter me feito rir a noite inteira já me fez sentir melhor. Se não fosse por ela, eu nem sei.

E então, pra fechar a noite, assim que eu cheguei em casa - morrendo de sono -, meu pai sai do banho e me diz todo orgulhoso que a minha professora de língua portuguesa do ano passado ligou, dizendo que estava a minha procura, pois eu tinha ganhado um concurso de redação e ela queria me entregar a medalha. Eu fiquei tipo: O QUÊ? Eu nem sabia que eu estava concorrendo!

A vida me surpreendeu. No mesmo dia que eu fiquei triste, eu fiquei feliz. Parece que o universo quer me ajudar a encontrar o equilíbrio da rotina. Se alguma coisa aconteceu de errado, porque não pensar no que aconteceu de certo?

Sim, eu fui péssima no exame, mas como o meu namorado me disse, porque não tirar um proveito disso agora? E fazer melhor no próximo exame?

A vida tem um jeito esperto de me impressionar.

8 comentários:

  1. Nossa que dia, eu tenho medo de tirar a carteira por de esquecer algo, e pior que eu tenho medo de dirigir rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai eu também tinha esse medo de dirigir, mas com o passar das aulas você vai perder, pode crer.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a vida tem um jeito esperto de impressionar e surpreender todo mundo, a questão é que poucos conseguem enxergar isso da forma como você conseguiu!

    www.eraoutravezamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Sou de Porto Alegre.
    Passei a entrada na maioridade sem me interessar em saber dirigir, visto que ainda estava muito acostumado em andar de ônibus, além da falta de dinheiro e de tempo disponível, por causa do trabalho e da minha faculdade. Mas o motivo principal para eu não aprender a dirigir foi a falta de coragem. Tinha medo de causar acidentes e não saber lidar com os problemas mecânicos do carro e ficar "na mão". O tempo foi passando, passando, e hoje, aos 31 anos, estou na minha primeira habilitação para a categoria de automóveis. Me matriculei na auto-escola em julho deste ano.
    Resolvi que saber conduzir veículos motorizados hoje se faz necessário para mim, pois estou morando em um bairro mais distante do centro da cidade. Não para agradar à sociedade, mas porque isso faz sentido para mim. Por isso, foi agora em 2012 que eu decidi enfrentar essa barreira e me inscrever na auto-escola.
    Ainda falta um pouco para eu acabar o curso prático e fazer o exame, mas quero obter a minha sonhada CNH, mesmo que isso seja só em 2013.
    Mais uma coisa: homem pode ter medo de dirigir, sim!! Pode também não gostar de futebol!! rsrsrs. Abaixo os preconceitos ultrapassados!

    ResponderExcluir
  6. Ainda estou na luta para obter minha CNH... Prestei duas vezes o exame de direção e não fui aprovado. Meu processo de habilitação termina em julho deste ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que chato isso... Mas é assim mesmo, não se sinta desanimado, não. Um dia você vai conseguir!

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...