terça-feira, 23 de outubro de 2012

Compras Coletivas



Oi benhês, tudo bem?

O assunto de hoje não é diretamente ligado a beleza, mas depois de uma conversa com Ana ontem, achei que seria legal falar sobre compras coletivas.

O conceito é bem simples. As empresas oferecem descontos de até 70'% por seus serviços visando conquistar clientes e vender uma grande quantidade desses "pacotes" em pouco tempo.

Os maiores e mais conhecidos – e que eu posso falar - são o Peixe Urbano e o Groupon. Eu particularmente navego mais pelo Groupon, já que ele tem muitas ofertas aqui na minha cidade. Por isso, é ele que vou usar para exemplificar, mas os dois tem basicamente o mesmo funcionamento.

O Site: 


1- Nesse campo você pode escolher seu estado e cidade. Dica: Caso não tenha a cidade que você mora, opte sempre por uma mais próxima.

2- Aqui você pode escolher que tipo de serviços quer ver. 

3-  Resumo da oferta.

4- Preço mínimo.

5- Quantos dias a oferta será valida. Nesse campo o site mostra por quanto tempo ainda pode-se comprar o serviço.

6- Quantos já compraram. As empresas podem definir um numero mínimo e máximo de compradores.

7- Nesse campo, a empresa disponibiliza os detalhes da oferta e as opções de pacote. Nessa oferta da foto por exemplo, você podia escolher pelo combo com hidratação ou com cauterização . Nesse espaço estão detalhados os combos, e o preço de cada um.

8- Um resumo básico da oferta.

9- Regras: é nesse espaço que você verifica em que dias da semana seu cupom pode ser usado, até quando ele vale e tudo o mais. 

10-  Endereço do local. Dica: verifique se você sabe onde fica, se da pra chegar e qualquer coisa recorra ao Google Maps, pra ver quanto tempo demora até lá. 

11- As fotos do local.

Dica: caso você esteja comprando um produto ou serviço virtual, fique atento ao frete, se está incluso ou não e ao prazo de entrega, alguns produtos são importados e podem demorar até 45 dias úteis pra chegar.

Gostei de uma oferta e agora?

O primeiro passo é clicar em comprar, caso haja mais de uma opção de pacote abrirá uma "janelinha" pra você escolher qual você quer.


Depois que você escolhe, será direcionado para a área de login, se já tiver cadastro é só digitar, se não basta se cadastrar. É preciso digitar, nome,CPF, RG e endereço.

É importante ficar atento pois algumas ofertas só aceitam o cupom se for apresentado pela pessoa que comprou (o cadastro que você usou).

Pagamento:

O pagamento pode ser feito através de cartão de crédito, paypal, mercado pago ou transferência para o Banco do Brasil.


A página tem certificados de segurança , e basta digitar os dados e clicar em "enviar pedido"

E pra usar?

Assim que a oferta for excluída (acabar o prazo da empresa), o cupom ficará disponível no ícone "minha conta" na parte de cima do site.

Dependendo da oferta o moda de usar é diferente. Se for um produto ou serviço virtual, geralmente você terá que salvar o cupom e mandá-lo via e-mail. Porém, se for um serviço presencial (jantar, curso, manicure, etc) será necessário imprimir e levar o cupom consigo.

Fique atento:  Alguns serviços precisam de agendamento prévio e com um certo prazo de antecedência. Você encontra essas informações na parte REGRA da pagina da oferta.

Depois disso tudo,vou ficando por aqui.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida perguntem.

Até semana que vem!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...