sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Prêmio Amador Aguiar

Uma vez me disseram que escrever era chato. A preguiça já chegava só de pensar em segurar um lápis na mão e encarar uma folha em branco. Uma vez me perguntaram porque eu gosto tanto de escrever, mesmo sabendo que já tem textos demais no mundo. Fiquei encarando o sujeito enquanto uma voz dentro de mim dizia "esquece, ele não vai entender". Uma vez eu escrevi poesia e mostrei para o mundo e disseram que não era poesia, que faltava mais rima e precisava tirar o romantismo exagerado. Uma vez eu desisti de escrever e fiquei um bom tempo assim, porque me fizeram entender que eu não chegaria a lugar nenhum com isso. 

E eu fiquei assim, desacreditei nas minhas palavras e deixei de me encantar por elas. Só depois de um tempo que eu fui perceber: caí na armadilha das pessoas que não tinham sonhos. Levei-as tão a sério que por um segundo, esqueci de mim. Como fui tola! Como pude acreditar que era errado acreditar no meu sonho?

Ano passado eu participei de um concurso de poesia, mas não levei muito a sério. Escrevi um poema e o entreguei para a professora e deixei passar. Só agora, só depois de um ano é que foram me ligar e dizer que eu havia vencido. Eram muitos participantes, 40 escolas ao todo e o meu texto foi um dos escolhidos para fazer parte do livro. Imaginem a minha felicidade! Nunca segurei nada tão pesado quanto essa medalha. 
Enfim, esse texto foi escrito para você, que tem um sonho e por muitas vezes já quis desistir dele. Não faça isso. Não há nada mais valioso do que você viver um sonho. É a sua história contada por você mesmo, com linhas mais do que bem escritas. Um dia, poderão tirar tudo de você - e se puderem, vão tirar, pode ter certeza. Mas o que você viveu, o que você sonhou... Isso permanecerá contigo para sempre. Não há dinheiro e nem carreira que se comparem a isso.

4 comentários:

  1. love this post and also your blog! It's so nice!!! I follow you!
    Pass to my blog and if it likes you follow me too, I will be so glad :D
    kisses
    http://francescagiusti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Thanks, Francesca!

    Your blog it's so cute, I follow you too!

    You're always welcome here :)

    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, esta aqui passeando pelo seu blog e, após mais de um ano, encontro esse texto. Fiquei surpresa e muitíssimo emocionada com o que li. Imagino o que vocė sentiu nesse momento. Eu também ganhei o prêmio amador aguiar, em 2008, por ter escrito um conto, sem muita pretensão. Também foi em primeiro lugar! Haha fico muito feliz por você. E assim como você, acredito fielmente no poder das palavras. Você expressou bem o que eu precisava ouvir neste momento: podem querer tirar tudo de você, podem fazer com que por alguns segundos você esqueça de quem é, mas o seu sonho, isso ninguém nunca pode arrancar do seu coração!
    Não tenho certeza se chegará a ler o meu comentário, mas saiba que desejo tudo de bom para você, muita luz e poesia na sua vida!
    Abraços ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que li o seu comentário, Sara! E me emocionei muito, diga-se de passagem. Obrigada pelas suas palavras tão carinhosas, fico feliz em saber que você também ganhou o prêmio, meus parabéns!!!! Será sempre bem vinda no meu cantinho, ok? Grande beijo!

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...