segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A mais encantadora de todas as lembranças é a amizade


Costumo dizer que o que está diante dos nossos olhos é mais difícil de enxergar do que o que está mais a frente. O imperceptível - o que não pode ser tocado é mais observado em quase todas as situações que eu conheço. Digo isso, porque passei quase um ano procurando em mim os motivos e os defeitos que fizeram da minha rotina um silêncio insuportável.

Faltava alguma coisa ali e eu sabia disso. O que eu não entendia, era porque tinha que faltar. Uma vez, um amigo meu me disse que precisamos perder para dar valor. Será que tudo na nossa existência se resume a essas poucas linhas? Prefiro acreditar que precisamos perder, porque assim é a natureza da vida. Sem expectativas ou melancolia. O que o destino pede para nós, é de certa forma, cruel. Aceitar a distância, a saudade e a escassez do amor não é lá muito bom. Mas se não ultrapassarmos todas as lágrimas, todos as noites mal dormidas, que histórias teremos para contar? 

Esses pensamentos vieram hoje, quando eu ainda pensava sobre a saudade boa dos dias que passei com pessoas encantadoras, por mais de 5 anos. Antes de hoje, quando a noite ainda era difícil e o sono me escapava do travesseiro, eu acreditava que tinha feito tudo errado, agido com desprezo quando poderia ter sorrido, amado um pouco mais e ter dito isso, enfim, que a amizade tinha ido embora e que isso era minha culpa e responsabilidade.

Agora, depois dessa chuva e do cheiro de grama molhada que a acompanha, percebi que não foi nada que eu causei, não. Aconteceu, como teve que acontecer. Vivemos juntos e conhecemos um mundo bonito, cheio de música e poesia. E por ser assim, tão bonito, precisava ser eterno. E nós sabemos, só há um jeito de tornar uma história inesquecível: transformando-a em lembrança, a mais encantadora de todas. 


6 comentários:

  1. Que lindo isso! ): eu já me senti assim muitas vezes, com amigos, com amores, se perguntando porque acabou, me culpando. Mas é isso mesmo, as coisas tem que acabar, mas ainda assim se tornam eterna dentro da gente, né? mas eu ainda não consigo aceitar que tudo tem um fim UERHUREHUREA

    Cala a Boca Ray

    ResponderExcluir
  2. Com certeza a amizade é a mais encantadora de todas as lembranças *.*

    Beijos flor ♥

    ResponderExcluir
  3. As lembranças é o melhor que o tempo pode deixar conosco,porque as fotos amarelam, as cartas rasgam, mais as memórias são eternas.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto! Você escreve super bem!!
    Beijinhos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Meninas, obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...