domingo, 4 de novembro de 2012

Filme Coração de Tinta


Oooi! 

Faz tempo que eu não apareço por aqui né? Estou na correria com os trabalhos e provas da faculdade, então não me sobra tempo para escrever. Até o meu Realejo está abandonado. =/ 

Mas o assunto de hoje é filme!

Nesse feriado viajei para o sítio do meu tio em Bauru (SP). Decidi que viria para descansar, então não levei nada da faculdade. Aqui não tem piscina nem campinho pra jogar bola (mesmo se tivesse, ta frio =/), então o jeito foi assistir TV. Na sexta feira o SBT transmitiu dois ótimos filmes: Harry Potter e a pedra filosofal e Coração de tinta. E é sobre este que eu vou falar.


Começo dizendo que entrou na minha lista de favoritos!

É a história de um homem que tem o poder de trazer para o mundo real os personagens dos livros. Ele desconhece esse poder, mas ao descobrir já é tarde. Em uma de suas leituras para sua filha, acaba trazendo os vilões do livro para cá e mandando para o livro sua esposa. Os vilões fogem e se isolam na Itália. O filme gira em torno de mandar os vilões para  livro e trazer de volta sua amada. Para isso contará com a ajuda de alguns amigos, reais ou não.

É um filme realmente interessante, que te prende à tela, te faz querer saber o final, e te emociona. Descobri que foi baseado num livro, de mesmo nome. HAHA Imaginem qual vai ser o próximo livro que eu vou comprar??????? SIM! Coração de tinta! Amanhã mesmo já compro pela internet, junto com o DVD do filme! Hahaha.

E é claro que eu fiquei pensando em como seria se os personagens dos livros q eu já li viessem para o nosso mundo... 

Semideuses e monstros duelando em plena Avenida Paulista;

Bruxos adolescentes voando em suas vassouras pelo trânsito de SP;

O barco de Cáspian com os reis e rainhas de Nárnia navegando pelos mares brasileiros...

Ou o contrário...

Eu andando no acampamento meio sangue conhecendo os chalés;

Eu e meus amigos em Hogwarts vendo uma aula de feitiços, aprendendo Quadribol, conversando com Harry, Rony, Hermione, e todos os outros e lutando junto a eles contra Aquele-que-não-deve-ser-nomeado e seus seguidores;

Duelando ao lado de Aslan e reis e rainhas de Nárnia...

Entre tantas outras histórias (Crepúsculo, Diários do Vampiro, Bisa Bia Bisa Bel, Dom Cassmurro, A Cabana, Marley e eu, A Guardiã da meia noite...). Passei muito tempo fantasiando o encontro dos dois mundos. Afinal, quem nunca quis entrar na história de um bom livro e estar ao lado de seus personagens preferidos, não é mesmo?

Vocês já assistiram ou leram Coração de tinta? Se não assistiram, eu recomendo. O trailler é esse aqui:


É uma ótima história.

De quais histórias vocês gostariam de participar, ou quais personagens vocês queriam que viessem para o nosso mundo?

Não deixem de comentar.

Um beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...