quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Livro do mês: A culpa é das estrelas


Acabei de ter a "síndrome da folha em branco" (no meu caso, troque o "folha" por "postagem"). Preciso escrever pra vocês sobre o livro que eu terminei ontem. Preciso colocar em poucas linhas o quão maravilhoso é, e o quanto mexeu comigo. Eu só não sei por onde começar. Talvez pela Hazel ou que tal o Gus? Dois personagens que entraram na minha vida e em tão pouco tempo se tornaram especiais. Meu Deus, como o John Green fez isso? Não, eu não posso falar sobre eles. Eu simplesmente não conseguiria passar a emoção que vive em cada diálogo desses dois. 


"Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais.", promete o nosso querido Markus Zusak, autor do livro A Menina Que Roubava Livros. Cara, como ele estava certo. 

Terminei o livro A Culpa É Das Estrelas, do John Green. Meu Deus, como eu chorei. O problema de ser uma leitora emocionalmente assídua, é que involuntariamente eu me comovo e compartilho de todas as oscilações da história. Minha visão fica borrada só de pensar no Gus, mas é o tipo de leitura que precisa ser sentida e feita. Vocês precisam ler, meninas!


Gus: "Eu estou - ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. - Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você."

Hazel: "- Eu sou uma granada - repeti. - Só quero ficar longe das pessoas, ler livros, pensar e ficar com vocês dois, porque não há nada que eu possa fazer para não ferir vocês; vocês estão envolvidos demais, por isso me deixem fazer isso, tá? Não estou deprimida. Não preciso sair mais. E não posso ser uma adolescente normal porque sou uma granada."

Encontrei uma resenha legal (resumida e breve, do jeito que deve ser) no site da Saraiva, aqui. As imagens (com exceção da primeira que é minha), foram feitas por fãs, que eu encontrei aqui. Não posso falar mais nada sobre esse livro. Só quero dizer uma coisa pra vocês, genésios: leiam esse livro. É muito, muito bom. 

3 comentários:

  1. Eu estou lendo esse livro agora e gente, tô apaixonada pelos personagens, pela história, por tudo *-*

    Beijos mil <3

    ResponderExcluir
  2. Sério? Depois me fala o que você achou?

    ResponderExcluir
  3. Ana o livro É MUITO bom *-*

    Amei tudo: a história, os personagens ... John Green foi simplesmente fantástico ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...