quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O primeiro post da Aline


Onde a paz de espírito pode nos levar? Eu fui levada ao mar, fui levada às estrelas, fui levada às cores; visitei o fundo do oceano, viajei pela Via Láctea e flutuei no pôr do Sol. 

Correndo pela areia deserta ou observando a multidão, serena ou confusa na correria, guiada pelas luzes ou de olhos fechados na escuridão... A paz vem de dentro, do coração, da batida vital que nos conecta com o Universo ao nosso redor. 

A cada batida sinto bater o mundo, sinto-me bater no infinito. Respiro, tranquila, sigo o movimento da vida; a dança que nos faz interagir e permite que a harmonia se instale. Então a brisa me toca, observo o intento da água, que não se contenta com um oceano para si, quer tomar o continente. 

Vem em ondas, revelando sua força, mas volta manhosa, deixando a praia sabendo que não tarda a voltar. E volta. Fecho os olhos e ouço a melodia do mar. É como se estivesse dentro dele, navegando... e estou. 

Navegando em terra firme, na velocidade que move o mundo. A noitinha vem caindo, num céu parcialmente nublado que esconde o sol, mas revela suas cores. A luz se vai, lenta, se espalhando, até que derrama sobre a atmosfera terrestre sete cores; nossas sete belas cores. E ali, bem escondidinho, um ponto avermelhado a brilhar: Marte já vem ao nosso encontro. 

E eu vou de encontro à escuridão, buscando pontinhos iluminados e iluminando meu próprio caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...