segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Aventuras Culinárias



Menines! Como vocês estão? Estava com saudade de vocês! Como já venho dizendo, o semestre estava muito corrido. Não me sobrava tempo para escrever. Mas agora que o semestre já está no fim, eu voltei.

Hoje vim contar das minhas aventuras na cozinha.

Eu nunca tinha cozinhado antes, mas por conta de uns imprevistos, tive que cozinhar aqui em casa. Confesso que não deu muito certo... Decidi que iria fazer arroz, feijão, salada e fritar bife para o almoço. Resultado? Bem, o arroz ficou sem sal e o feijão ficou sem caldo... Que vergonha! Hahaha! 

Mas aos poucos eu fui melhorando. No dia seguinte fiz macarrão, e ficou bom (:

Há uns tempos, fiz uma gelatina diferente. Inclusive eu até publiquei lá no Realejo. Eu dei o nome de delícia colorida.

É bem simples, porém, demorado. É uma gelatina mesclada com leite condensado! *-*

Eu usei gelatina de amora, limão e morango, e leite condensado.

Primeiro você dissolve a gelatina normalmente. Quando estiver dissolvida separe mais ou menos metade em outro recipiente, e derrame o resto numa forma de pudim. Coloque para gelar. Dica: para ir mais rápido, coloque no freezer. Isso leva em média 30 minutos. Enquanto isso você vai fazendo a parte com leite condensado. Coloque 5 colheres de sopa de leite condensado na parte que reservou. Se você quiser menos doce, coloque menos leite condensado. Retire do freezer a forma e coloque delicadamente a nova mistura sobre a gelatina. Nessa parte a gelatina pode não ter congelado totalmente, então as partes podem se misturar. O que eu acho legal. Repita esse processo com todos os sabores e pronto!


Prometo que vou me aventurar mais na cozinha nessas férias. Deixarei vocês informadas, principalmente se eu for bem sucedida hahaha ;)

Um beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...