quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Visita a FFLCH e 14º Festa do Livro na USP


Acordei por volta das 7:35 e já estava atrasada. Tomei um café da manhã bem simples, coloquei um vestido, sapatilha, peguei a bolsa e fui. Meu destino? A Festa de Livros da USP. Uma porção de editoras e mais uma porção de livros de todos os tipos e tamanhos organizados nos prédios da Civil, Biênio e Mecânica - e o melhor: com descontos ótimos!


Mas antes de me perder no meio dos livros, fui me perder no meio das palavras. Enquanto o meu pai estacionava o carro, eu avistei de longe a minha amiga Ariane, que está no primeiro ano da faculdade de Letras. Ela se dispôs a me levar no prédio e me mostrar todos os encantos que existem dentro desse mundo que eu já me sinto a vontade! 





A biblioteca é enorme. É a coisa mais linda que eu já vi. Tem livros de todos os tipos, tamanhos, categorias, tem uns que são tão velhos que precisam ser guardados com um carinho especial, mas o que mais me chamou a atenção no prédio de Letras, foram os murais! Deem uma olhada nesses:

 



Olhem só essa escada no prédio de História e Geografia!


E agora, a Festa de Livros! 

A maioria dos exemplares eram relacionados aos cursos da universidade, mas no meio de tantas teses e livros de matéria, acabei encontrando livros infantis, que eu particularmente adoro, porque me faz lembrar da minha infância... O meu pai comprava muitos livros como estes que eu fotografei, e foi assim que eu comecei a tomar gosto pela leitura. Olhem só, um mais lindo que o outro:









Acabei encontrando uma editora que vendia o livro da Bruna Vieira e o da Paula Pimenta. Os dois estavam com um desconto maravilhoso, e claro que eu não perdi a chance de comprar, né?







Foi uma manhã gostosa em muitos sentidos: visitei um pedaço do meu sonho, revi a Ariane (não a vejo desde março), levei o meu pai comigo e ele se encantou, além de passar um tempo com  a minha amiga-irmã Tais. Enfim, são dias como os de hoje que recarregam as minhas energias para continuar estudando, aprendendo e conhecendo livros e pessoas novas. A USP é enorme, acredito que nem mesmo quem estudou lá por muito tempo conheceu todos os cantinhos da Cidade, mas é um dos passeios que eu indico pra vocês, minhas leitoras :)

Espero que vocês tenham gostado desse post, ficou grande, mas valeu!

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...