quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

As borboletas no estômago - ou a ausência delas

Encontrei recentemente aquela velha sensação que há muito tempo não aparecia. Já tinha me habituado com a sua ausência, como uma criança que se conformou com o tempo ruim pra brincar na rua - fica chateada por um tempo, mas logo depois se esquece e ocupa a mente com outra coisa.
 
Comigo foi exatamente assim. No começo, o vazio da ansiedade me trouxe uma certa agonia. Cadê as borboletas no estômago? Cadê aquele anseio que me acompanhava em cada minuto do meu dia?
 
 
Eu não conseguia entender. Como isso aconteceu? Será que foi do dia pra noite? - eu acordei e de repente não tinha mais o que esperar, não tinha expectativa, não tinha tremores nas mãos. Estranhei.
 
 
Mas isso foi no começo. Agora eu compreendo - posso até afirmar que prefiro assim. Passei alguns dias pensando sobre isso e cheguei a conclusão de que borboletas são muito mais bonitas e admiráveis quando estão num jardim - e não no estômago, como eu estava acostumada. Aprendi que esperar nem sempre é ruim, pode ser um tempo muito bem aproveitado com outras atividades. Ter paciência é ótimo, evita os exageros e as exautivas palavras duras. Enfim, descobri que a ansiedade que eu tive por tanto tempo me fazia mal, muito mal. Ela não só me causava péssimos desfechos no final da noite, como também uma dor tremenda.
 
 
Um dia, decidi abrir mão da ansiedade. A partir daí, tudo melhorou.

Encontrei-a por acaso, enquanto esperava você ligar. Ela chegou sorrateira, como quem não quer nada, chegou nas mãos, percorreu o meu corpo e parou nos pés. Senti tudo aquilo de novo. Respirei fundo, me concentrei e disse "não". Dessa vez eu não deixo. E depois disso, a ansiedade foi embora e até agora não voltou.

E que seja assim, borboletas soltas num belo jardim.


4 comentários:

  1. Uau Ana que texto lindo! Fiquei assim = *o* . Eu também deixei essas borboletas de lado, vira e mexe elas aparecem no meu jardim. Elas no estômago não é legal mesmo U_U
    ------------- FIXO ---------------
    A promoção para ganhar um layout + ilustração + divulgação ainda está rolando!
    Participe. =]~
    http://www.valeu-a-pena-esperar.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda, Amei seu blog, posso pedir um favor?
    segue? Sigo de volta =)
    http://timerosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que texto bonito!!! Gostei muito.

    Sabe, sou uma pessoa bastante ansiosa... por causa da minha ansiedade já parei no hospital!

    Mas a sensação de borboletas no estômago dependendo da situação gosto tanto de sentir!!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas, muito obrigada pelo carinho.

    Rô, ainda sinto algumas borboletas no estômago, quando eu estou esperando algo que me deixa feliz, sabe? Mas apenas essas. Se não fosse por isso, com certeza te faria companhia no hospital! Hehehe

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...