sábado, 5 de janeiro de 2013

Projeto 2013: PASSE A LEITURA


Não sei se eu já contei pra vocês, mas eu tenho muitos livros aqui em casa. Alguns eu amo tanto, que não empresto nem pro meu irmão ou pro meu namorado, outros, eu tenho um carinho enorme, porque me fez uma pessoa melhor e até me questionar sobre as minhas atitudes. Tenho livros que me transportaram para a Holanda, Japão, Inglaterra, Carolina do Norte e no Brasil também - indo para o calor do Nordeste cheio de rimas do cordel até o frio de cerrar os dentes do Sul.

E por ter esse amor incondicional pelos meus livros, eu nunca pensei em doá-los. Já me deixava meio assim ter que emprestar, imaginem só como eu me sentiria me desfazendo de um livro. Não, de jeito nenhum - eu pensava.

Fui mudar de ideia só depois de ler o livro A Culpa É Das Estrelas. Senti que mais pessoas precisavam ter contato com livros tão maravilhosos quanto este e as vezes, a preguiça ou a falta de dinheiro impede esse contato entre o leitor e o livro. Foi por isso que eu comecei essa "missão", de deixar livros por aí, para dar oportunidade a outras pessoas de se encantarem com histórias tão fabulosas, assim como eu me encantei.


Este texto eu escrevi em novembro, quando eu deixei o primeiro livro por aí. Comecei com um livro do Sherlock Holmes (pra quem não lembra, clique aqui e veja o post completo) e este ano, eu resolvi levar esse projeto mais a sério. Separei quatro livros que eu já li e amo de paixão para começar bem! Além disso, escrevi uma pequena cartinha para o futuro leitor, de modo que agora, a pessoa que pegar o livro, poderá me mandar um e-mail contando como foi a experiência de encontrá-lo! Não é demais? Hahaha.


Deu pra perceber que eu estou bastante empolgada, né? Isso é porque eu quero que essa ideia dê certo. Já pensou se o livro cair nas mãos de uma pessoa que nunca gostou de ler e aí, depois da leitura acaba se apaixonando por esse mundo de histórias?

Bom, e não é só pra divulgar o projeto que eu estou escrevendo aqui. Quero muito que vocês leitoras, amigas e blogueiras que visitam o LCR, participem da ideia junto comigo! Que tal vocês deixarem um livro por aí também?

Se gostou da ideia e quer participar do projeto PASSE A LEITURA, basta fazer! Não precisa me avisar, nada disso! No entanto, seria muito legal se vocês me contassem como foi, assim a gente divide histórias e o projeto poderá crescer cada vez mais.

Meu e-mail para contato é: anapolo@olacocorderosa.com. Espero vocês!

Ah! E o primeiro livro que eu deixei por aí esse ano é:


Pois é, poesia: um livro que reúne a poesia dos maiores escritores brasileiros, como Cecília Meireles, Mário Quintana, Paulo Leminski, Ruth Rocha (amo, amo, amo), Manuel Bandeira entre outros! Muito gostoso de ler!

Um beijo da sua amiga,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...