quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Um pouco longe de casa

Hoje eu acordei com o meu pai batendo na porta do quarto e dizendo com a sua voz firme: "Ana, levanta que hoje nós vamos para Pilar do Sul". Me arrumei bem rapidinho, levei a Lola pra passear um pouco e logo depois nós já estávamos no carro, eu, meu pai e o meu irmão, a caminho de Pilar de Sul, uma cidadezinha do interior de São Paulo.

No caminho, paramos para tomar café-da-manhã na estrada. 


Meu pai e eu somos parecidos em algumas coisas. Uma delas, é com certeza, o amor por antiguidades. Encontramos uma loja que vendia apenas artigos de época, como rádios, vitrolas, armários, enfeites, penteadeiras, enfim, tudo o que os nossos avós e bisavós já estão familiarizados.  



No restante da viagem eu adormeci. É incrível como o Dramin faz efeito rapidinho, né? Nem percebi quando chegamos em Pilar do Sul. Quando desci do carro, me senti no interior de Minas Gerais. Pra onde eu olhava tinha mato. Uma tranquilidade muito difícil de encontrar na cidade grande. Conversamos com algumas pessoas que mal nos conheciam e já perguntaram se estávamos bem, se a viagem tinha sido boa. Dizem que quem mora no interior é mais educado. Concordo plenamente. 

Hoje foi mais um daqueles dias serenos em que não há muito o que se dizer. Gostei muito de ter passado esse tempo com o meu pai e o meu irmão. As vezes, sinto saudades de quando eu era criança,  quando jantávamos juntos na mesa da cozinha. Dias como o de hoje me fazem lembrar do que é ter, mas também, do que é ser uma família. E eu nem tinha me dado conta do quanto eu sentia falta disso.

Tchau, Pilar do Sul!

Beijos da sua amiga,



 

4 comentários:

  1. Que lugar bonito!!! Coisas antigas são mesmo fantásticas... essa coisa retrô me encanta!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô! Também adoro essas velharias! <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, voce poderia compartilhar o endereco do restaurante e antiquário por favor? Adorei sua materia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, é na estrada, indo sentido interior de SP, sabe? Agora o km eu não lembro... me desculpe!!

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...