quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Diário de uma estudante de Letras: Sobre a primeira semana!


Olá meus queridos leitores! Antes de mais nada, gostaria de agradecer por todas as curtidas na página do facebook, vocês fazem o meu dia ser mais feliz e me dão força para continuar escrevendo, mesmo que as vezes eu me sinta desmotivada! Vocês são demais! 

O post de hoje é sobre a primeira semana de faculdade, que passou voando, diga-se de passagem! Estou adorando todas as minhas aulas, conheci pessoas muito legais, na verdade, eu nunca tinha conversado com tantas pessoas que gostassem de livros como na facul! Está sendo uma troca de experiência muito gostosa. 

Além disso, os meus professores são incríveis, o que ajuda muito! Por mais que eu acorde cedo pra chegar no horário, eu não sinto sono e nem cansaço - muito pelo contrário, eu já acordo cheia de energia.

Mas sobre o povão eu vou falar num outro post. Nesse aqui, eu quero comentar com vocês algumas coisas, por exemplo: a quantidade de textos que eu li até essa quinta-feira. Olhem só:

Pois é... muita coisa, não? Por enquanto, estou conseguindo conciliar o meu tempo com a leitura dos textos, a única coisa que incomoda é o preço de cada cópia - hoje mesmo, eu paguei R$12,00 com textos! Absurdo...  

Sobre as matérias, eu tenho sete: prática de ensino, gêneros textuais, GALP (gramática aplicada da língua portuguesa), homem e sociedade, interpretação e produção de textos, educação ambiental e teorias do texto. Ufa! Tá bom, né? 

Por enquanto, eu não tenho uma matéria favorita. Como vocês já devem ter percebido, eu gosto muito de literatura e no primeiro semestre, não tem nenhuma matéria sobre o assunto, mas tudo bem, eu me contento com gêneros textuais, hehe. 


E pra terminar esse post... olhem só o livro que eu estou lendo, indicado pela professora de GALP: A Língua de Eulália, do Marcos Bagno. Na semana que vem, vou fazer uma resenha sobre ele aqui no blog. 

É isso, gente. Espero que vocês tenham gostado! Mais uma vez, obrigada pelo carinho. 

Um beijo da sua blogueira-caloura,


10 comentários:

  1. Olá, Ana! Lendo esse post me deu uma saudade do meu 1º semestre na faculdade. Tive as mesmas disciplinas que vc está tendo, só que também tinha aulas de Linguística e era apaixonada por GALP *-* já estou no 5º semestre e infelizmente não tenho mais aulas de gramática :( sobre as aulas de Literatura, elas começam à partir do 3º semestre, mas confesso que elas não eram as minhas favoritas, rsrs. Em que faculdade você está cursando? Se tiver qualquer dúvida, pode vir falar comigo :)

    Beijos,
    outonize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Que legal saber que você também está fazendo curso de Letras! Na minha faculdade, linguística é no segundo semestre. Estou adorando tudo! Obrigada pela ajuda, se eu precisar de alguma dica, já sei pra quem pedir!

      Excluir
  2. Oi, Ana, que legal sua primeira semana! Que bom que você está gostando. Acordar cedo pra ir estudar e saber mais sobre o que a gente gosta passa a ser divertido, né? Ou quase isso. hahaha Beijão, continua contando pra nós tudo o que você passar.

    olhos-de-capitu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Brendha, apesar de todo o cansaço que eu sinto de vez em quando, nada me tira o prazer de estudar o que eu amo, hehhe. Pode deixar, sempre vou postar alguma coisinha ou outra que eu aprendi por lá. Obrigada por tudo.

      Excluir
  3. Feliz q esta gostando das aulas e td mais! Boa sorte nessa nova trajetoria! Lembro que quando t conheci com uns doze ou treze anos li um de seus textos e tive certeza que se publicasse um livro eu compraria mesmo sem t conhecer, sendo assim tenho a certeza que a escolha d fzr letras foi excelente :) e qm sabe um dia nao encontro Ana Polo nas prateleiras? Bjo, sua cunhada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe? Muito obrigada por tudo, Li, por todo o apoio desde sempre!

      Excluir
  4. Olá Ana! É o teu primeiro semestre? Parabéns, muito sucesso para ti!
    Faço faculdade de Ciências Contábeis na Universidade Federal do RS. Entrei em 2011. É um curso com o qual eu tenho afinidade. Por conta do meu trabalho manhã e tarde, o máximo de cadeiras por semestre que eu tenho feito são quatro. Mas quero ver se consigo uma liberação de horários para eu conseguir cursar mais rapidamente e me formar, no máximo, em 2016.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme! Obrigada pela força!
      Legal saber que você faz ciências contábeis! :) deve ser bem puxado pra você!

      Excluir
  5. Oi Ana. Tenho a mesma idade e dia 27/05 vai começar o curso de Letras da UF da minha cidade, UFS. Bom ler seus posts e ter uma ideia do que me aguarda! Beijo.
    Adorei seu blog, se quiser dá uma olhada no meu tb. bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa, que legal! Você deve estar bastante ansiosa, né?

      Fico feliz que os meus posts tenham te ajudado, vou continuar postando! Beijos!

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...