terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Diário de uma estudante de letras: primeiro dia na facul


Cheguei dez minutos atrasada. Acordar cedo vai ser um desafio e tanto, ainda mais pra mim, que estou acostumada a acordar lá pelas dez da manhã.

A sala estava cheia. Logo eu encontrei um lugar vazio na penúltima fileira. 

A professora estava explicando uma dinâmica para a turma fazer. Consistia basicamente em se apresentar de uma maneira diferente para todos. Nos reunimos em grupinhos e dez minutos foi o tempo que ela nos concedeu para bolar algo. Eu tinha acabado de chegar e não consegui pensar em nada criativo, mas a garota do meu lado pensou numa coisa simples e engraçada: um grito de guerra - é claro que demoramos praticamente todo o tempo fornecido para chegar nessa ideia. 

Na hora de ir pra frente da sala, nenhuma borboleta voou no meu estômago - também, depois de encarar seis turmas ano passado, seria muito difícil uma sala cheia de jovens me intimidar, hehe. Nos organizamos, contamos até três e gritamos "Literatura... É vida!" - essa frase fez uma alusão às duas turmas reunidas na sala, Letras e Biologia.

Depois disso, a professora falou um pouco sobre a sua matéria, gêneros textuais. Preciso dizer que eu amei? Ela deu algumas dicas de filmes (assim que eu assisti-los vou publicar pra vocês!) e conversou com a gente sobre o curso em geral. Logo depois foi o intervalo. Fiz amizade com duas pessoas, a Fátima e o Nelson. Gostei muito dos dois. É tão legal conversar com pessoas que gostam de ler e de escrever tanto quanto eu...

E por fim, tive as últimas aulas com um figuraça! Meu professor da matéria Homem e Sociedade é louco,  mas talvez por isso eu tenha gostado dele.

Bom, por enquanto foi só isso. Como hoje foi o primeiro dia, não deu tempo de fotografar nada, sequer de conhecer a facul melhor. Ainda nessa semana eu vou visitar a biblioteca! *-* Conto pra vocês depois a experiência.

Um beijo da sua amiga-caloura,

8 comentários:

  1. Ana, adorei esse post. Mesmo. Você se importa se eu fizer um nesse estilo? Porque também vou começar a faculdade na próxima semana e acho interessante ter um pouco sobre minha rotina no blog... Vou começar odonto, aliás... Enfim, seu blog está cada vez mais interessante aos meus olhos. beijinhos!

    olhos-de-capitu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda!
      Eu não me importo, aliás, eu fico muito honrada!
      Obrigada pelos elogios!

      Um beijo

      Excluir
  2. Olá Ana!
    Adorei o post, tenho que te confessar que estou virando fã do seu blog! Sou estudante de Letras também, na UFU-MG, terminando o 1º período, então, estamos quase a mesma coisa LOL
    É incrível a sua paixão pela Literatura, eu também amo MAS não chego nem perto disso KKKKK sou mais da Linguística mesmo xD
    Mas enfim, continue assim, seu blog é excelente!
    Beijos,
    Amanda B. o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK obrigada, Amanda! Eu sou meio doida por livros, mas estou amando linguística! Estou tendo agora, no segundo semestre. Fico muito, MUITO feliz por você ter gostado do meu cantinho, viu? Apareça mais vezes!

      Excluir
  3. Compartilho da opinião da Amanda quando ela diz: "É incrível a sua paixão pela Literatura, eu também amo MAS não chego nem perto disso KKKKK". Também quero cursar letras (como disse pra você via DM no Twitter) e me sinto bastante impulsionada com os textos que você escreve. Sério, você me inspira sem saber, rs. Obrigada por isso! Beijos,
    Aline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler isso me deixa muito feliz, sabia? Obrigada pelo carinho, Aline. Torço para que você se realize no curso como eu me realizei, e agradeço por fazer parte do meu cantinho cor-de-rosa. Um grande beijo!

      Excluir
  4. Ana Presciso tirar uma duvida com vc . Faço letras espanhol , teria como aproveitar as cadeiras e mudar pra letras Porttugues ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, eu não sei... converse com a sua coordenadora! Espero que você consiga trocar, bjs!

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...