domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dicas de sites para consultar na hora de escrever!


Oi genésios, tudo bem com vocês? Estou aqui para indicar três sites que eu costumo usar na hora de escrever. Olhem só:

Primeiro site: Sinônimos.
Esse é o que eu mais costumo acessar. Sabe quando você está escrevendo um texto e quer utilizar a mesma palavra que você já usou no parágrafo anterior? Então, o site Sinônimos oferece a você, como o próprio nome diz, sinônimos que têm o mesmo significado e podem facilmente substituir aquela palavra que você já escreveu! Bacana, né?

Segundo site: Conjuga-me.
A ideia desse site é simplesmente maravilhosa! Nele, você pode procurar a conjugação de palavras como pôr, ser, entre tantas outras que na hora de escrever dá aquele branco... "como será que se conjuga pôr no futuro?" o site te ensina! Além disso, ele te dá o gerúndio e todas as conjugações possíveis. Muito bom.

Terceiro site: Palavras que rimam.
Para os amantes da poesia! Quem já escreveu um soneto, um poema, sabe o quanto é difícil encontrar palavras que rimem e que ao mesmo tempo, façam parte do contexto. Nesse site, você coloca a palavra, por exemplo, "amar" e encontra uma porção de outras que rimam e que possivelmente, podem ser usadas na sua poesia. Eu não costumo acessá-lo com muita frequência, mas já quebrou o meu galho algumas vezes.

É isso, meus queridos escritores! Espero ter ajudado vocês na construção de seus textos! 

Um beijo da sua blogueira-escriteira, 

Um comentário:

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...