quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Livro do Mês: Coração de Tinta, de Cornelia Funke


Pensem num livro que você não consegue parar de ler, aí chega a noite e você sonha com os personagens e quando acontecem alguma coisa fantástica você disfarçadamente sorri e comemora... mas quando acontece algo ruim, você abaixa os olhos e respira bem fundo... Pensou? Bom, Coração de Tinta é exatamente esse tipo de livro. 


Antes de contar pra vocês um pouquinho sobre a história, quero agradecer a minha cunhada Liara, que me emprestou esse livro maravilhoso - aliás, eu sou a única pessoa em quem ela confia os seus preciosos livros. Obrigada, Li! *-* 

Voltando pra história: já pensou que legal seria se você pudesse trazer os seus personagens favoritos para a vida real, apenas lendo algum trecho do livro? Bom, essa é a habilidade incontrolável de Mo, um restaurador (ou médico, hehe) de livros. Ele e a sua filha Meggie, são devoradores de histórias - na casa deles os livros tomam conta de todos os cômodos. No entanto, Mo nunca leu para Meggie. Existe um segredo que explica essa recusa, e eu vou contar agora pra vocês!


Numa certa noite, quando Meggie ainda era um bebê, Mo leu em voz alta um livro para a sua esposa: Coração de Tinta. Enquanto as palavras de Mo percorriam o livro, surgiram na sala de sua casa alguns personagens um tanto quanto inusitados: Capricórnio, Basta e Dedo Empoeirado, com apenas um detalhe crucial: a medida que os personagens apareceram, Teresa, sua mulher, havia entrado para dentro do livro.


A partir daí, Capricórnio se instala numa região bem afastada, onde comanda homens que espalham o terror em todos os moradores, fazem as mulheres de escravas e criam as suas próprias leis. 

Depois de alguns anos, Dedo Empoeirado - o único personagem que queria voltar para o livro - encontra o Mo (agora conhecido como Língua Encantada) e pede que ele tente mais uma vez levá-lo de volta para a história. Agora eu não vou contar mais nada, porque vai quebrar todo o suspense da trama!


Será que Mo vai ter a sua mulher de volta e quem sabe, colocar o Capricórnio de volta no livro, como deveria ser?

Uma leitura mais do que indicada para vocês!

Um beijo da sua blogueira-leitora,

Um comentário:

  1. Olha eu ai kkkkkk q bom q gostou *.* b. Ps: tb sonhei com os personagens kkkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...