terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Primeiro dia na academia: exame médico!


Oi gente, tudo bem? Bom, com eu havia prometido ontem, vou contar pra vocês semanalmente sobre as minhas experiências na academia. 

Hoje eu fui lá bem cedinho pra fazer o exame médico e conversar com a minha futura professora. Contei pra ela os meus objetivos, que consistem basicamente em melhorar a minha condição física e ganhar massa magra. Ela preparou o meu treino que vai começar nessa quinta e basicamente, vou fazer 30 minutos de musculação (3 vezes por semana) e nos outros dias, 30 minutos de bicicleta e/ou esteira. Também posso alternar esses exercícios, ou seja, no mesmo dia, eu posso fazer musculação e bicicleta. Sem problemas :) Além disso, também vou frequentar as aulas de alongamento (30 minutos). 

Ontem a tarde eu fui na Marisa pra comprar algumas bermudas e tops pra usar durante os treinos. Estou começando a gostar da ideia de usar essas roupas, que são mais leves e que proporcionam maior movimento do corpo. Antes eu tinha vergonha, mas quando eu entrei na academia, percebi que ninguém liga a mínima pra sua roupa ou pra você. As pessoas estão preocupadas com o seu próprio rendimento no treino. 

Voltando a consulta, a professora tirou as minhas medidas (braço, quadril, barriga e coxa), mediu minha altura e a minha pressão, e claro, o meu peso. Foi tudo bastante tranquilo, e por último, nós conversamos um pouco e ela me disse que além dos exercícios na academia, seria ideal aliar os treinos com uma alimentação saudável e direcionada para o que eu almejo. Por isso, o meu próximo passo é: marcar uma hora com a nutricionista. 

Por enquanto é isso, gente. Até o próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...