quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Rotina de uma ex-sedentária: hora de se exercitar!


O primeiro dia de exercícios estava marcado pra hoje, as onze horas. Acordei cedo, tomei um café-da-manhã reforçado, brinquei com a Lola até dar o horário e fui pra academia. Encontrei a minha professora no balcão da musculação, conversei com ela e fui me trocar. No vestiário, acabei descobrindo que precisava levar chave e cadeado, pois a academia não fornece esses itens e eu precisaria comprar mais tarde (ainda não comprei, rs). Apostei na sorte e deixei a minha bolsa em um dos armários. Troquei de roupa e fui encontrar a minha professora.

Começamos alongando todo o corpo. Nessa hora eu já comecei a sentir as primeiras dores do dia (calma, ainda vai ter mais, haha) confesso que fiquei muito chateada comigo mesma, pois na hora de esticar as pernas alternadamente e encostar as pontas dos dedos, meu alcance foi muito baixo. Minha flexibilidade não é lá aquelas coisas, mas esse é um dos itens que eu quero melhorar no decorrer do ano.

Depois, partimos para a esteira. Fiz cinco minutos para aquecer, na velocidade três (o máximo é cinco). Em nenhum momento consegui soltar as mãos das barras, hahaha, que medo de cair daquele negócio!

Logo em seguida comecei a parte da musculação... Ainda não sei os nomes técnicos de todos os equipamentos (quando eu souber eu conto pra vocês), mas como foi o primeiro dia, fiz apenas duas série de cada (ao todo foram seis equipamentos), com pesos que variavam de 5kg à 15kg. A minha maior dificuldade foi a respiração. Depois de tanto tempo sem me exercitar, acabei perdendo o costume de respirar pausadamente, inspirando pelo nariz e expirando pela boca. Tive que aprender de novo, e acabei percebendo que quando eu respirava do "jeito certo" eu conseguia fazer o exercício melhor e com um resultado bastante significativo. 

Pra terminar, fiz vinte minutos de esteira, foi muito cansativo e quando eu terminei, senti uma leve vertigem. É muito estranho andar e continuar no mesmo lugar, sabe? Acho que eu vou levar um tempo pra me acostumar com isso, hehe. 

Por enquanto, é só :) ainda não estou sentindo aquela dor intensa do corpo, que costuma aparecer depois de um dia puxado de exercícios, mas já me disseram que amanhã vai doer pra caramba. Legal.

Um beijo da sua amiga ex-sedentária,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...