domingo, 24 de março de 2013

Diário de uma estudante de Letras: livros e provas agendadas!


Agora a coisa ficou séria. Nessa última quinta-feira, a professora Joana passou para nós (ou pelo menos, para os alunos que foram, hehehe, porque nesse dia eu faltei) o calendário de provas do primeiro semestre. Abril dará início às avaliações e agora o ritmo mudou. São muitos livros que eu tenho que ler e algumas atividades extras, colocadas no site da universidade para ajudar nos estudos. Os cinco livros da foto acima são essenciais para as provas, sendo que o primeiro, da Rachel Carson, me ajudará muito na prova de Educação Ambiental, enquanto os outros quatro serão úteis para a avaliação de Teorias do Texto. É... acabou a folga!


Eu preciso dizer que eu não faço ideia de como serão as provas. Eu sei que a de Educação Ambiental será feita online, o que eu não gostei muito, pois eu prefiro fazer no papel, sabe? Tá difícil acompanhar essa modernidade... e as outras provas, como serão? Bom, eu acho que todas deverão ser escritas, justificando a resposta. A época de assinalar com um "x" a correta já passou!... saudades Ensino Médio!


A foto acima faz parte das minhas anotações no caderno de Teorias do Texto. Uma dica que eu dou para você (mesmo que você ainda esteja no colegial), é: copie tudo o que professor fala na sala de aula, não se apegando apenas ao que ele escreve na lousa. Eu aprendi isso na raça, pois a minha memória sempre foi péssima e na hora da prova, eu costumava esquecer alguns itens importantes. Depois que eu comecei a anotar praticamente tudo o que o professor falava, estudar ficou mais fácil! Experimente e depois me diga se ajudou!

Vou ficando por aqui, genésios. Eu preciso muuuuuuuito terminar o livro Redação e Textualidade! 

Um beijo da sua estudante de letras favorita,

2 comentários:

  1. Estou adorando os posts da série, devo dizer. A forma como você descreve tudo é exatamente do jeito que eu gosto de ler, o que facilita muito. Aliás, sua letra é linda. E eu sigo sua dica, de anotar TUDO o que o professor fala, há algum tempo e é, realmente, a melhor forma de relembrar tudo depois, em casa. O problema é quando o professor parece uma matraca e fala demais e muito rápido... Mas, fazer o que, né?

    Te desejo muitíssima sorte nas avaliações, muita paciência pra ler os livros e disposição para continuar com esses posts gostosos no blog.

    Beijão!

    olhos-de-capitu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Brendha! Ler comentários como o seu faz o meu dia valer a pena! Obrigada, de coração!

      Sim, as vezes os professores falam correndo, mas aí o jeito é anotar o essencial, né? Um beijo!

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...