terça-feira, 26 de março de 2013

Fotógrafa do Dia: Eve Arnold clicando a Marilyn Monroe


É comum associarmos a imagem da Marilyn Monroe com o glamour que as suas fotos mais conhecidas passam. Muitos foram os fotógrafos que tiveram a sorte de clicá-la, e grande parte deles, conseguiu compor em suas fotografias, uma Marilyn sexy, esculpida em trajes encantadores, com poses delicadas mas que ao mesmo tempo traziam a sua sensualidade à tona, incluindo ainda, a iluminação e o enquadramento perfeito.

No entanto, esses detalhes não são os que caracterizam da melhor maneira possível as imagens clicadas por Eve Arnold (1912-2012), mas sim, a diva em sua essência, uma mulher que não se preocupava com a roupa e muito menos com a presença da câmera, deixando transparecer as vezes, uma melancolia no olhar.

Foi essa Marilyn que a Eve fotografou. Gosto de ressaltar nos posts dedicados à minha musa, que ela não foi apenas uma mulher atraente, que conseguia transparecer com o olhar o desejo e a sensualidade, mas também uma mulher que gostava de escrever, era sensível e tinha os seus momentos de solidão. Era o momento em que deixava de ser personagem e era apenas ela. 

Confiram agora as fotografias da Eve:






Vocês já conheciam alguma fotografia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...