sexta-feira, 15 de março de 2013

Livro da semana: A hora da verdade, do Pedro Bandeira


O livro dessa semana é da autoria de Pedro Bandeira, um dos maiores escritores da literatura juvenil brasileira. A história narra a amizade de Adele e Iara, duas grandes amigas que fazem tudo juntas - inclusive jogar no time de vôlei da escola, mas essa amizade que parecia ser forte, acaba enfraquecendo quando a Adele começa a namorar Desmond, um antigo paquera de Iara, que por sinal, ainda é muito apaixonada por ele.


Cega de ciúme, Iara começa a planejar com algumas amigas e por em prática planos maléficos para roubar o namorado da amiga - um desses planos é passar trotes na casa de Desmond e colocar a culpa na Adele e também o de envenená-la com ideias de que Desmond a estava traindo. E agora? Será que a Adele vai acreditar nas mentiras da Iara? 


O ciúme foi e ainda é um tema muito tratado em romances e por essa razão, Pedro Bandeira se baseia em dois clássicos para contar a história: Otelo, de Shakespeare e Dom Casmurro, de Machado de Assis. As referências à essas duas obras aparecem frequentemente no livro. Achei bem legal essa ideia de misturar as obras e criar uma nova! 


Gostei muito do livro, fazia tempo que eu não lia uma história tão simples pra passar o tempo - comecei a ler ontem no metrô e terminei hoje! Uma pequena pausa entre os livros da faculdade. Obrigada, Carla, por me emprestar esse e tantos outros livros.

2 comentários:

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...