domingo, 24 de março de 2013

Sobre acordar cedo, estudos e estágio

Ok, antes de começar esse post eu preciso avisá-los que o sorteio do livro Morte Súbita terminou no dia 20 de março! A ganhadora foi a Marcela Santos! Sinto-me na obrigação de comunicar isso, pois muitos leitores ainda estão se inscrevendo para participar do sorteio! 

Obs.: não fiquem chateados, pois mês que vem terá um novo sorteio de livro! :)

Acordei bem cedo hoje, por volta das nove horas para me dedicar um pouquinho aos estudos. Vocês não fazem ideia do quanto eu tenho que ler para as matérias do curso de Letras. Minha mãe está me ajudando muito financeiramente, se não fosse por ela, eu estaria lendo os livros via PDF, o que preciso dizer, me incomodaria muito. O primeiro da lista se chama Redação e Textualidade, da professora Maria da Graça Costa Val. Ainda nessa semana eu vou fazer um post sobre o livro, mas já posso adiantar pra vocês que eu estou amando! Cada capítulo é um aprendizado novo. É incrível a quantidade de informações novas que eu adquiri nesses últimos meses devido ao curso. 

Depois de estudar e fazer as anotações mais importantes no caderno, fui me aprontar para a prova da FUNDAP - pois é, eu esqueci de comentar com vocês, mas estou participando do concurso para um estágio aqui em São Paulo. Em relação a prova, continha 30 questões sobre matemática, português e conhecimentos gerais. A parte mais fácil para mim, por incrível que pareça, foi matemática. Tiveram duas questões de português que eu não consegui fazer de jeito nenhum! Hehehe, acontece. O resultado, se eu não me engano, sai dia oito de abril. Torçam por mim, leitores!

Depois da prova, fui com o meu pai no supermercado e acabei comprando a revista Nova Escola. Vocês conhecem essa revista, já viram nas bancas?


Bom, confesso que eu não conhecia a revista, mas assim que eu bati os olhos nela, fiquei muito curiosa para ler! Indico para você, que já pensou uma ou duas vezes em ser professor (a). 

Esse foi o meu dia. Estudei, fiz a prova da FUNDAP e agora eu vou ler a minha revistinha. Um final de domingo típico: óculos, meias nos pés, uma leitura para esquecer o frio e a esperança de que a semana que está por vir seja melhor do que a que passou. É isso.

Um grande beijo,

5 comentários:

  1. Super curto essa revista! conteúdo muito interessante
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo, Bruna? Ahhh que bom! Estou ansiosa pra começar a minha leitura (eu leio no metrô, hehe);

      Excluir
  2. Boa sorte pra você! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada Gabriela. É muito legal ler comentários bacanas assim. Valeu!

      Excluir
  3. que domingo corrido heim... Isso ae, vamo estudá.

    Nelson

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...