sábado, 20 de abril de 2013

Arte em Casa: renovando a jaqueta jeans


Oi leitores, tudo bem?

Faz muito tempo que eu não atualizava o Arte em Casa, não é mesmo? O último que eu fiz foi a bolsa com rebites que eu estou usando todos os dias para ir a faculdade, hehe. Bom, no Arte em Casa de hoje, eu renovei a minha jaqueta jeans favorita que era da minha mãe e que ela me deu quando eu tinha uns treze anos. Eu simplesmente amo essa peça - ela não tem nada demais, mas cai muito bem com a maioria das roupas que eu uso. 

Maaaaaaas, de uns anos pra cá, como já era de se esperar, ela desbotou e o azul perdeu a vivacidade, como vocês podem ver nessas fotos:




Foi então que eu decidi renovar a jaqueta de uma maneira bem simples: tingi-la da sua cor natural e acrescentar alguns detalhes com os rebites que sobraram do último Arte em Casa. 

O corante que eu usei foi o azul da marca TUPY:


Para tingir, não tem segredos. Eu coloquei um litro de água numa panela velha (pode acontecer de manchá-la um pouco) e depois de ferver, acrescentei o corante e o sal, que auxilia na fixação da cor (foto 1). Depois, eu os misturei (foto 2) e por último, coloquei a jaqueta dentro da panela (foto 3). É importante mexer de vez em quando, para que o corante possa fixar na roupa toda. 


Passado 15 minutos, eu tirei da panela, torci bastante a jaqueta para tirar o excesso e coloquei no varal. No outro dia, depois de secar e passar, ela ficou assim:


Diferente, não? Parece até que é outra jaqueta... ah, e claro, coloquei os rebites:


Dessa vez, eu quis fazer diferente: eu costumava organizar os rebites em fileiras, mas buscando algumas imagens na internet, eu encontrei essa cruz e achei bem fácil de fazer. Gostei muito do resultado final! Ah! Essa última foto está mais escura que a outra, porque eu a tirei dentro de casa (ou seja: menos iluminação).

É isso, meus queridos leitores. Espero que vocês tenham gostado da arte de hoje. Que tal aproveitar o final de semana e renovar alguma peça do seu armário também? Use e abuse da sua imaginação! :-)

Obs.: esse post foi programado.

5 comentários:

  1. Oi Ana, meu tu acredita que eu nunca renovei alguma peça do meu armário? Tipo eu já recortei algumas peças e não passou disso. Meu que bacana a jaqueta, to louca por uma assim e ficou muito bacana MESMO!

    Enfim, uma beijoca da Tami
    Passa la no TM, tem novidade.
    www.tamiresmacena.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito lindo! Posta um look usando a jaqueta? Vai ficar incrível!
    Beijão.

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito legal. Não sabia que existia um jeito de renovar o jens. Muito legal mesmo.
    Beijos :*

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sua jaqueta ficou linda, eu adorei!

    Att Fernanda,
    fernandamacenablog.blogspot.com.br
    www.fashiolista.com/style/fermacena/#1

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...