segunda-feira, 1 de abril de 2013

Rotina de uma ex-sedentária: Instagram na academia

Oi gente, tudo bem com vocês? Antes de mais nada, eu gostaria de pedir desculpas pela minha ausência no blog... Abril mal começou e eu já estou cheia de avaliações marcadas, inclusive eu tenho uma amanhã sobre Gêneros Textuais e também uma apresentação de um trabalho na aula de Prática de Ensino... acabou a moleza! 

Mas não posso mentir pra vocês, estou muito feliz com essa nova rotina, pois agora sim eu estou estudando o que eu gosto! 

Quando eu fiz cursinho, ano passado, eu estudava sem muito ânimo, pois cá entre nós, química não é lá uma matéria muito animadora, né? (desculpa, Lais e Cláudia!), mas agora é diferente, eu acordo com vontade de aprender mais, mesmo que eu ainda tenha um pouco de dificuldade em algumas matérias, como Homem e Sociedade (tem um pé na antropologia) e Educação Ambiental. 

Melhor eu parar por aqui de escrever sobre a faculdade, pois tá parecendo muito com as postagens da tag diário de uma estudante de letras, quando na verdade, eu vim aqui contar pra vocês sobre outra, a rotina de uma ex-sedentária, hehe, então vamos ao post!

Já se passaram dois meses desde o dia em que eu entrei na academia. Nesse tempo eu ganhei meio centímetro de altura (uau, hahaha) graças às aulas de alongamento, postural e pilates, que melhoraram muito a minha postura (hoje eu consigo sentar ereta sem sentir dor nas costas, sabe?) e 1kg de massa magra.

Em relação aos exercícios, eu já tenho o meu favorito, é o LEG PRESS, que trabalha o fortalecimento dos músculos da perna e como vocês podem ver na primeira foto, semana retrasada eu fiz duas séries com 50kg (quinta-feira passada eu já estava fazendo com 57,5). Fiquei muito feliz por isso, pois mesmo com pouco tempo de academia, já é possível notar algumas diferenças, como eu fotografei na quarta foto. :-)

Depois da musculação, eu gosto de fazer bicicleta por dez minutos - eu nunca passo desse tempo, pois o meu foco não é perder massa e sim ganhar, além de ser um exercício que eu particularmente acho monótono - você pedala, pedala e pedala e não chega a lugar nenhum! Qual é a graça? Hehehe, mas é muito importante, inclusive, está me ajudando muito, pois antes de entrar na academia eu sentia muita dificuldade em respirar, devido ao fato de eu ser ansiosa até dizer chega - e agora, estou sentindo uma enorme diferença. 


Muitas coisas mudaram desde o dia em que eu decidi a mudar os meus hábitos e entrar na academia. Pra começar, eu me sinto melhor, tanto fisicamente quanto emocionalmente, tenho mais ânimo para realizar as atividades do dia, minha alimentação mudou de uma maneira bem bacana e hoje eu posso dizer que como mais frutas do que doces. Refrigerante? Nem no final de semana. São pequenas diferenças que daqui a algum tempo vão se transformar em grandes resultados. 

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado do post. Pra quem quiser me seguir no instagram, só procurar por olacocorderosa.

Um beijo,

2 comentários:

  1. Aaah, química é legal sim!! xD
    Se o Leg Press for o que eu to pensando, é o que eu mais gosto também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal fazer leg press... adooooro

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...