quinta-feira, 2 de maio de 2013

Diário de uma estudante de Letras + fotos de hoje


Tive apenas uma aula na faculdade hoje, de Teorias do Texto, minha matéria favorita depois de GALP. A aula da professora Joana é sempre bem dinâmica e eu gosto muito disso. Hoje, não foi diferente: ela puxou uma carteira e sentou bem perto da gente, olhando para todos, como se estivesse nos observando. Depois, a conversa começou a rolar naturalmente. Falamos sobre o trabalho de Análise da Conversação, baseado no livro do Marcuschi, onde nós temos que em grupo, analisar uma conversa entre duas ou mais pessoas em diversos níveis (macro, médio e micro estruturas). Parece fácil? Ha, mas não é, não! Nós temos que transcrever uma conversa falada, respeitando as "pontuações" feitas conforme o discurso se realiza, informar as mudanças de turno (quando uma pessoa para de falar e outra começa), quando alguém dá ênfase em alguma palavra... Ahhhh é muita coisa! Mas é divertido, hehe.


Voltando para casa, fui recebida com festa pela Lolinha. Acho que ela pensa que todo o dia é o meu aniversário, hehe. Meu pai estava em casa e nós conversamos um pouco antes dele sair para uma reunião de trabalho. Estou muito empolgada com o novo projeto dele, pois envolve educação de adultos! Torçam aí para que dê certo. 


Preparei o almoço (macarrão com molho branco, especialidade da blogueira), assisti um episódio de Friends e brinquei com a Lolinha. Agora, tenho que me desligar por umas boas horas, para poder me dedicar a um livro que eu não termino de jeito nenhum, o Muito Além da Gramática, da Irandé Antunes. Indico para aqueles que já pensaram uma ou duas vezes em corrigir o amigo quando este fala "errado", hehe. Já renovei o livro uma vez, mas parece que a leitura não vai pra frente... estou sentindo muita falta de ler livros sobre outro assunto que não seja relacionado ao curso de Letras! 

Hehe, enfim. Esse foi o meu dia e a minha tarde. Provavelmente, passarei a noite estudando e fazendo trabalhos. Adoro essa rotina - não, eu não estou louca, leitores. Gosto muito de estudar para o curso, é algo que me faz bem...

Ah! Já ia me esquecendo de falar sobre as fotos. Elas foram tiradas ao som de Rihanna :-) passei um batom rosa, coloquei um vestido rendado e fotografei. Hoje eu estou me sentindo muito feliz, muito leve... espero que tenha passado essa sensação pra vocês também! É isso, beijão.

Um comentário:

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...