sexta-feira, 17 de maio de 2013

Diário de uma estudante de letras: SARAU da nossa turma!


Quando eu entrei no curso de Letras, no começo desse ano, tudo era novidade. As matérias eram totalmente diferente do que eu imaginei que seriam (na minha cabeça, eu aprenderia gramática, gramática e mais gramática), quando na verdade, aprendi que a minha língua pode ser muito mais do que algumas regras e outras análises sintáticas. Conheci pessoas de mundos diferentes do meu, pessoas tímidas, extrovertidas, com cabelos tingidos, tatuagens pelo corpo, piercings, professores de inglês, viajantes do mundo, mães, filhas e leitores, muitos leitores. 

Com o passar do tempo, a convivência foi me mostrando o quanto essas pessoas podem ser muito mais do que as aparências. O que posso dizer, é que todos lá têm um talento especial: alguns sabem cantar, tocar escrever poesia, tocar flauta, violão, fazer rima, rap e o que vier a cabeça e muito mais... hoje, todos essas aptidões se uniram para formar o sarau de Letras, ideia da nossa professora-maluquinha Joana, que nos incentivou e muito nessa empreitada. Aqui, nesse post, vou mostrar um pouquinho da nossa manhã de apresentações, aplausos e muitas risadas. Sintaxe à vontade...

Uma das mesas de salgado da nossa confraternização, que aconteceu depois do sarau, por volta das 11h00. Hmmmm...




Apresento-lhes a minha turma de Letras! 

Professora Joana apresentando o sarau... 
(Teorias do Texto)

Primeira apresentação, interpretação da música "O mundo é um moinho", do Cartola

A Jéssica leu um conto de sua autoria...

Eu também participei, hehe. Recitei uma poesia do meu amado Vinicius de Moraes.

Andressa e Terezinha tocando Asa Branca

Participei do coral, nós cantamos Aquarela do Brasil!

E agora, um vídeo especial pra vocês! Pedi para o meu amigo Edney gravar a apresentação do Dudu, que fez um rap de improviso que acabou ficando muito, muito legal! Hahaha, apertem o play!


É isso, meus queridos leitores! Espero que vocês tenham gostado do post, sei que ficou grande, mas a intenção era mostrar um pouquinho desse dia especial pra vocês. 

Deixo aqui a minha pergunta... vocês já participaram de algum sarau?

6 comentários:

  1. Ana,
    Amei o seu texto e a construção narrativa da nossa história nas Letras. Iniciando pelo seu olhar para nós e a forma como você organizou isso no blog. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada professora, o nosso sarau foi muito bom, espero que tenhamos mais ao longo do curso!

      Excluir
  2. Ah, quanto amor numa só postagem! Adorei ^.^ Teve uma época que eu queria fazer Letras. Ainda estou pensando, mas acho que estou mais pra exatas mesmo. Mas parece ser uma faculdade legal! Principalmente depois desse sarau ^.^
    Eu já fui a um sarau, foi bem maneiro ^.^
    Obrigada pelos elogios lá no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beaaaa! Ahhh jura que você vai pra exatas? Hahaha

      Obrigada pelos elogios, fico feliz que você tenha gostado da postagem!

      Beijos

      Excluir
  3. Bom dia, Ana Polo.
    Adorei as fotos. Quando iniciei no curso de Letras também pensei que só estudaria Gramática e Literaturas, acho que todos que iniciam nesse curso têm esse pensamento. Estou amando o meu curso( estou no 2º período). Que Deus abençoe a nossa caminhada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria! Concordo com você, todos têm essa ideia inicial em relação ao curso, mas acabam se surpreendendo (assim como eu me surpreendi) com a quantidade de coisas que nós podemos aprender todos os dias sobre a nossa língua. Eu ainda estou encantada, haha.
      Que Deus nos abençoe. Beijos.

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...