sexta-feira, 10 de maio de 2013

Livro da Semana: O Lado Bom da Vida + Fotos


Uau, que livro incrível! Leitores, eu preciso confessar uma coisinha pra vocês: estou sem palavras para descrever a narrativa que eu terminei nessa última quarta-feira. Não sei por onde começar, não sei o que é mais relevante para se contar sobre a história do Pat, mas posso dizer, com toda a certeza, que é o tipo de livro que todos deveriam ler algum dia - e eu acho que eu li no momento certo da minha vida. 


Pat Peoples passou quatro anos de sua vida internado numa instituição psiquiátrica, a qual ele se refere no livro como "lugar ruim". Mas a impressão que ele tem, é que passou apenas alguns meses, pois perdeu a sua memória e por consequência, não se lembra dos motivos que o levaram para a clínica, apenas sabe que Nikki, sua esposa, quis ficar um "tempos separados" de seu marido e de que quando esse período acabasse, eles se reconciliariam e Pat teria a sua vida outra vez. 


Logo no primeiro capítulo, sua mãe o busca na clínica e Pat precisa enfrentar uma nova realidade em casa: seu irmão mais novo se casou, seu melhor amigo constituiu uma família e claro, o seu pai (que oscila de humor conforme o resultado do jogo do seu time favorito), continua vivendo no silêncio, sem fazer questão de conversar com o filho. 


Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reconquistar sua mulher, acreditando que, assim que acabar o "tempos separados", eles poderão viver um final feliz, como se nada tivesse acontecido nesse tempo em que ele ficou no "lugar ruim". O mais curioso na personalidade do ex-professor, é que ele sempre vê o lado bom da vida, até mesmo quando não há muito o que se ver. Pat acredita no amor e na reconciliação, mas talvez, deixar o passado e seguir em frente seja a melhor opção. 


Uma história comovente e encantadora. Pat nos mostra o seu mundo cheio de situações complicadas e sentimentos verdadeiros. A família do nosso personagem principal lembra muito as famílias da vida real. Em alguns momentos, eu me identifiquei com o Pat, pois ele sempre vê o lado bom da vida e das pessoas,  acredita que tudo pode melhorar, acredita na bondade e de que é possível se tornar gentil ao invés de ter razão. 

Indico esse livro para todos vocês, leitores do meu cantinho. Vale a pena ler. Espero que vocês tenham gostado da minha resenha. 

Um beijo da sua blogueira-encantada-com-o-livro-que-acabou-de-ler.

6 comentários:

  1. Lindas as fotos, mas gostei especialmente da terceira e da última. Ontem, na aula de produção textual, a professora pediu que cada um fala-se de um livro e este foi dito. Pelo o que foi dito, gostei bastante dele, agora é só arrumar um tempo para ler ele.
    Aé, tem uma tag lá no blog da qual te indiquei.
    Beijinhos!

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, Carol!
      Esse livro é muito bom mesmo, vale a pena ler!
      Já estou indo no seu cantinho pra ver a indicação, hahaha!

      Beeeeeeeijos :)

      Excluir
  2. Boa tarde, Ana Polo.
    Amei suas postagens. Sou estudantes de Letras, minha faculdade é semi-presencial, quase não tenho tempo para fazer leituras extras. Vim para o seu blog a procura de livros que não podem faltar na estante dos estudantes de Letras. Amei sua resenha deste livro. Assim que puder o comprarei. Desejo-lhe tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria!
      Realmente, nós temos muitos livros pra ler e quase não sobra tempo para novas histórias (nada que esteja relacionado ao Marcuschi ou ao Bechara, hahaha). Mas de vez em quando eu gosto de dar uma pausa para ler romances, acho que é importante manter esse hábito, pois eu já percebi que quando paro de ler eu perco a criatividade... aí não dá! Haahaha.

      Volte sempre, ok? E boa sorte com o seu curso!

      Excluir
  3. Obrigada pelo carinho. Com certeza voltarei sempre que possível.

    ResponderExcluir

  4. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...