sábado, 4 de maio de 2013

Minha lista de livros (que eu pretendo ler nas férias)

Fiz uma lista dos livros que eu quero ler nas férias, se o curso de Letras me permitir, é claro, hahaha. 

Faz muito, muito tempo que eu não leio na-da que não seja relacionado ao curso. É Preconceito Linguístico (Marcos Bagno) pra cá, Muito Além da Gramática (Irandé Antunes) pra lá e Análise da Conversação (Marcuschi) por todos os lados. Todos esses livros são maravilhosos, mas exigiram de mim uma atenção tremenda na hora de ler e interpretar, tanto que eu fiz resumos de todos (detalhe que os meus resumos têm 10 páginas, no mínimo, hehehe)! 

Maaaaaaas, de qualquer forma, nessas férias eu quero dar uma pausa nos livros da facul para me deliciar em novas aventuras. Foi pensando nisso que eu criei a minha lista de livros, baseada em algumas coisinhas:

1) Leitura rápida, pois eu tenho apenas 1 mês para devorá-los;
2) Preço acessível (tanto em sebo quanto em livrarias);
3) Lançamentos desse anos.

Olhem aí:

1- O Lado Bom da Vida (Matthew Quick): Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Leia mais no SKOOB.

2- Extraordinário (R. J. Palacio): August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Leia mais no SKOOB.

3- O Teorema Katherine (John Green): Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Leia mais no SKOOB.

4- Confissão (Paula Pimenta): "Confissão” foi o primeiro livro lançado por Paula Pimenta, em 2001, e encontrava-se esgotado há vários anos. A obra, que apresenta poemas escritos pela autora desde a sua adolescência, agora recebe uma nova edição, pela editora Gutenberg. Paula ampliou um pouco o livro original, acrescentando alguns novos poemas e incluindo alguns que anteriormente havia “emprestado” para os seus personagens Fani, de Fazendo meu filme, e o Rodrigo, de Minha vida fora de série. Leia mais no SKOOB.

5- Gramática de Bolso do Português Brasileiro (Marcos Bagno): Versão sintética e de aplicação rápida da Gramática pedagógica do português brasileiro. O principal objetivo do livro é oferecer informações imediatas e precisas às pessoas empenhadas na exigente tarefa da educação linguística. A Gramática de bolso do português brasileiro se concentra diretamento sobre o que se deve ou não se deve ensinar nas aulas de português no Brasil neste início do século XXI. SKOOB.

6- As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky): Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. SKOOB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...