domingo, 2 de junho de 2013

Se a vida fosse um livro...


As vezes, imagino como seria a minha vida se eu fosse um personagem de alguma história encadernada e justificada, fonte 12 de uma letra qualquer. Como seria o escritor que me colocou em linhas? O que ele diria sobre mim? Teria eu um final feliz, daqueles de suspirar ou quem sabe, um final dramático, digno de cortina vermelha e plateia?

Penso que a vida poderia ser assim, como num livro. Não sempre, mas de vez em quando.

Por muito tempo deixei alguns detalhes passarem sem notar a sutileza que existia em cada um deles, algumas falas atemporais que até os fãs da Lispector adorariam e eu as perdi na memória, alguns sonhos de criança que a adolescência riu e que agora, a fase adulta dispensaria, sem pensar duas vezes. Todos esses momentos seriam resgatados no livro. Tenho certeza que o meu escritor seria generoso comigo, não deixando faltar - e muito menos sobrar - os instantes mais preciosos da minha vida. 

Tudo guardado num livro. Tudo composto em palavras. Tirados da memória, passando pelos olhos e depois colocados numa folha em branco - ou rosa.

6 comentários:

  1. Oi Ana, tudo bem? Bem vinda ao meu blog Somando Beleza, adorei que vc esta lá, bos sorte te sorteio de verdadeee, estou te seguindo também e adorando tudo por aqui, boa semana minha querida, beijim...
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Neiva estou torcendo para ganhaaaaaaaaar!

      Excluir
  2. lindo seu blog flor to te seguindo pode retribuir?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  3. Faça você mesma da sua vida um conto de fadas, ótimo texto, adorei seu blog, vou voltar mais vezes, seguindo beliveyourstyle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana! Volte sim, será sempre bem-vinda!

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...