sexta-feira, 12 de julho de 2013

182 carneirinhos...


Perdi a conta no carneirinho de número 182, então eu achei melhor parar. Era por volta da três da manhã e os carneirinhos já estavam todos amontoados do outro lado da cerca e nada do sono aparecer. Levantei e fui pra cozinha, preparei um leite bem quente com açúcar e canela. Consegui dormir por cinco horas.

Já faz quase um mês que eu não durmo direito, tendo em todas as noites a agradabilíssima (só que não) companhia da insônia. Ela se fez presente e não quer mais ir embora. Chegou logo depois das anunciadas férias da faculdade, se agravou com a novidade de dar aulas de novo e agora se mantém no meu quarto, pesando o meu travesseiro e me deixando mais ansiosa do que eu já sou. 

Eu já tentei de tudo - ou de quase tudo, dependendo do seu ponto de vista. Eu já tomei leite quente, chá de camomila e remédio. Já levantei mais cedo, achando que a falta de sono seria pelo fato de que eu deito todos os dias por volta das onze horas, mas não adiantou - no outro dia eu acordei as quatro - e no outro, e no outro. As olheiras já viraram minhas amigas. O cansaço vem só de tarde, justo na hora do serviço. O mau humor - que é super íntimo da insônia - também chegou. Hoje mesmo, ele inviabilizou o meu "bom dia". Hoje de manhã eu acordei com o seguinte pensamento: tenho raiva de todo mundo que consegue dormir.

Cara, eu não sou assim. 

Eu posso ter zilhões de defeitos, mas não costumo ser mau humorada com todo mundo. Agora, isso vem sido frequente e é tão chato que eu tenho vontade de passar o dia inteiro no quarto, só pra não ser mal educada com ninguém. Os ânimos só melhoram quando eu entro na sala de aula. Sou outra pessoa - sem os olhos pesados, sem o cansaço, apenas as olheiras me denunciam - o bom é que as alunas não notaram.

Enfim, esse texto é um desabafo. Gostaria de saber se alguma leitora já passou por isso e se sim, o que fizeram para conseguir dormir. A Thamires Tavares me deu algumas dicas lá no twitter, como ouvir música, ler e escutar o barulho da chuva nesse site. Hoje eu vou tentar ler um pouco e o Jorge Amado será o meu companheiro. Quem sabe, né?

Boa sorte pra mim e que venha a noite! 

twitter  youtube  facebook

6 comentários:

  1. Gatíssima, que bom que curtiu minhas dicas, o site original é esse daqui: http://www.rainymood.com/, mas aquele te passei também serve. hahaha

    Espero mesmo que ajude, sei o que é carregar uma carga negativa por causa da insônia, mas ultimamente tenho superado.

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thamires! Você me ajudou muito!

      Excluir
  2. Primeiramente adorei o texto, tá de parabéns... ENfim, já aconteceu isso comigo, no meu primeiro dia de aula, do 1º ano do Ensino Médio, não consegui dormir quase nada, e pr piorar tive que acordar 05:30. :S Quando isso acontece, eu procuro ouvir músicas, e sempre da jeito. :D
    Você é professora? Que diva! *-*
    Tô fazendo formação de professores, termino ano que vem. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa isso é muito ruim, ainda mais quando tem que acordar cedo no outro dia, né? :(

      Obrigada pelo elogio! Beijos

      Excluir
  3. Oi Ana já fiquei assim também mas meu problema foi ansiedade, estava em semana de provas na faculdade junto com seminários, ia dormi tarde e acordava muito cedo. O que me ajudou foi antes de dormi tomar um banho quetinho, ler um pouco ou toma algum chá, e sempre dormia ouvindo musica. Espero que ajude e fiquei melhor logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosiane, agora estou melhor, hoje eu consegui dormir, mas realmente, ansiedade é um saco, atrapalha muito!

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...