sexta-feira, 19 de julho de 2013

Criando uma biblioteca!


É com muita felicidade e orgulho que venho aqui, neste cantinho cor-de-rosa, para contar aos meus leitores que finalmente a escola onde eu trabalho terá uma biblioteca! Uhuuuul! ~pula~


No ano passado eu tinha comentado a ideia com a minha chefa (e até escrevi um projeto) sobre a importância de se ter uma biblioteca na escola, tanto para consulta diária dos alunos quanto para uma leitura mais leve. Ela me deu muito apoio e logo eu e os demais professores começamos a conversar com os alunos, pedindo para que eles trouxessem livros que não usassem mais para doá-los à nossa biblioteca.


Eu não esperava, mas os alunos ficaram tão empolgados que em menos de três meses tínhamos três caixas repletas de livros! Os gêneros eram dos mais variados: didáticos, paradidáticos, romance brasileiro, romance americano, revistas de todos os assuntos possíveis e imagináveis, dicionários e muito mais! Eu e os outros professores não estávamos acreditando na quantidade de livros que conseguimos arrecadar! 


Mas logo após a formatura dos alunos de dezembro (2012), a escola ficou parada por seis meses e a biblioteca ficou em último plano. Eu já não acreditava que seria possível a sua criação, mas no começo dessa semana eu cheguei por volta da uma hora da tarde no serviço e adivinhem só com o que eu me deparei?


O armário estava montado e a chefa junto com as meninas da recepção organizaram tudo, separando os livros por assunto. Fiquei tão emocionada e feliz que só faltou eu me debulhar em lágrimas, hehehe. 


No intervalo de aula eu levei as minhas alunas para conhecer o espaço e elas ficaram muito interessadas, algumas já até levaram livros para ler em casa. Teve uma aluna que confessou para mim que nunca teve a oportunidade de ler um romance e aproveitou para fazer o empréstimo de um livro de poesias. 

Como eu já escrevi, eu fiquei muito emocionada e não poderia deixar de comentar esse momento tão especial para vocês, leitores do meu cantinho. Espero que vocês tenham sentido um pouquinho da minha felicidade. Agora, pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ler bons livros, terão à disposição uma porção deles. Ganhei meu dia, minha semana, meu mês. Ainda falta uma caixa de livros para organizarmos nas prateleiras, mas de qualquer forma, os alunos já estão fazendo uso desse novo espaço.  

twitter  facebook  youtube

7 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa!Adorei a ideia, na minha escola tem uma, mas não tantos assuntos diversos :/ ! Beijos!

    http://www.teimosasim.blogspot.com.br/ <--- Visita?

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que iniciativa legal. É importante mesmo alguém fazer mais pela leitura.
    Beijos.
    http://viajantedosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Melissa! Concordo com você em gênero, número e grau!

      Excluir
  3. Nossa, que bacana. Confesso que senti orgulho de você, Ana. Que bela iniciativa! E todas as demais pessoas que ajudaram, doaram... É um belo exemplo de trabalho em equipe em prol de um bem maior. Sempre achei que a leitura era importante e disponibilizar livros para quem não tem fácil acesso à eles é maravilhoso!
    Mas... Não sei se você já ouviu falar, mas os livros devem ser organizados em pé! Pois deitados eles ficam "envergados"... É uma dica.
    Parabéns!
    Beijos.

    olhos-de-capitu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brendha, fiquei muito feliz com o seu comentário... faz tempo que você não aparece no meu cantinho, ein? Muito obrigada por tudo e adorei a dica que você deu, sobre deixar os livros em pé... vou tentar, mas não sei se vamos conseguir deixá-los, pois infelizmente não tem onde encostar os livros! Mas enfim, vou pensar em alguma coisa! Muito obrigada!

      Excluir
  4. Amei a iniciativa! *-* Por um mundo com mais pessoas assim!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...