quarta-feira, 31 de julho de 2013

Livro da Semana: Diário de um Banana 2, do Jeff Kinney


Semana passada eu terminei de ler o primeiro livro da série Diário de um Banana, que como eu contei pra vocês nesse post, eu peguei emprestado com a filha da minha chefa. Logo depois de terminá-lo, eu comentei no grupo Apaixonados por Livros que queria muito continuar a série, então a amiga da minha cunhada disse que me emprestaria e eu fiquei muuuuuuuito feliz, hehe. Obs.: obrigada, Neguinha e Carla!


No Diário de um Banana 2, a mãe do Greg ficou tão orgulhosa por ele ter escrito o primeiro diário que decidiu comprar outro para o filho. Mas o Rodrick, irmão mais velho do Greg já descobriu tudo e agora o nosso amigo tem que deixar o diário sempre trancado.


O segundo livro é tão divertido quanto o primeiro! Nele, Greg e Rodrick passam por várias situações inesperadas, como quando os pais deles saem a noite e o Rodrick faz uma festa em casa e deixa o Greg trancado no porão ou quando eles vão passar o dia com o avô e o Greg é obrigado a tomar sopa de pepino, a pior coisa que ele já provou, mas que o seu irmão sempre dá um jeitinho de fazê-lo comer mais! 


Deu pra perceber que os dois não se entendem, né? E isso piora ainda mais quando Rodrick descobre algo totalmente constrangedor sobre o Greg... hehehe o que será? 


Narrado com muita leveza, carregado de humor e de imagens que falam por si só, o Diário de um Banana 2 é tão bom quanto o primeiro. Depois que eu o terminei, fiquei com aquela vontade de começar logo o próximo e descobrir o que o Greg vai aprontar dessa vez. 

Informações sobre o livro:
Título: Diário de um Banana 2 - Rodrick é o cara
Autor: Jeff Kinney
Editora: V & R
Literatura Infanto-Juvenil
ISBN 978-85-7683-195-2
216 páginas.

Leitores, vocês gostaram do livro da semana? Vocês já leram ou têm vontade de ler Diário de um Banana 2? Contem pra mim nos comentários!

facebook  twitter  youtube

2 comentários:

  1. Li o primeiro livro em inglês pra treinar o idioma. É uma boa pedida. O livro tem uma linguagem fácil, é pequeno e muito divertido. Também quero continuar a série. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Viviane! Não tinha pensado em ler a série em inglês, mas fica a dica! Espero ter os próximos volumes em breve *-*

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...