segunda-feira, 22 de julho de 2013

Livro da Semana: O Diário de Um Banana, do Jeff Kinney


No começo desse mês logo após terminar a aula, eu fui para as salas dos professores e lá eu encontrei o coordenador e a chefa conversando sobre livros. É claro que abelhuda que sou, comecei a participar da conversa. A minha chefa - ou simplesmente, Adriana, tomou gosto pela leitura quando começou a trabalhar numa editora de livros famosa e desde então não parou mais. Quando teve filhos, incentivou a leitura, e sua filha mais velha já leu mais de cinquenta livros! Conversa vai, conversa vem, Adriana comentou comigo um dos livros favoritos da sua filha, presente de natal dos avós: O Diário de Um Banana. Confessei a ela que nunca tinha lido, mas já ouvira muito falar (soube que até filme foi feito!) e fiquei interessada. Na terça-feira, a chefa o trouxe para eu ler. 


O Diário de Um Banana, do Jeff Kinney,é um livro bem diferente dos que eu estou acostumada a ler e foi isso que chamou a minha intenção - além da capa dura, claro! Narrado como um diário, ou melhor, um livro de memórias, como o Gregory faz questão de ressaltar, o livro surgiu da vontade do nosso personagem principal de deixar as suas aventuras registradas para que quando fosse rico e famoso, pudesse entregá-lo aos jornalistas e evitar as entrevistas repletas de perguntas bestas. 


O cenário principal é a escola (mais precisamente o ensino fundamental), onde Gregory ao lado do seu melhor amigo esquisito, o Rowley, passa por situações curiosas e engraçadas, como a história do Toque do Queijo, as eleições para o governo estudantil, o dia das bruxas, a equipe de luta livre, o musical de O Mágico de Oz, em que Gregory atua como árvore e muitas outras que farão você dar risada onde estiver! 


Eu me diverti muito fazendo a leitura desse livro. Li-o em apenas dois dias e já estou querendo os próximos títulos da série. Sei que pode parecer infantil da minha parte, mas de vez em quando é bom deixar os livros "mais sérios" de lado e se aventurar na literatura infanto-juvenil. Leitores, vocês deveriam tentar! ;)


Alguém já leu o livro? Se sim, o que você vocês acharam? Contem pra mim nos comentários!

twitter  facebook  youtube

8 comentários:

  1. Ficou ótima a resenha Ana.. Eu também nunca li :'(

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito divertido >< Eu só li esse :/ quero muitos os outros *-* rs.
    É uma leitura bem agradável, as vezes na leitura nos deparamos com situações que já vivemos na escola, e a risada rola solta lendo o livro, haha ! Super recomendo :D
    Gostei do post, bjs ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Mércia! Eu dei muita risada durante a leitura! Vale a pena conhecer mesmo! Um beijão

      Excluir
  3. Adorei a resenha! Eu pedi o primeiro livro da coleção na Avon, mas, veio o segundo! Mas é claro que eu li e amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii eu quero ler o segundo, já! É tão bom quanto o primeiro, Maria Eduarda?

      Excluir
  4. O livro infelizmente ainda não li mas vi os três filmes da série que são divertidíssimos. Agora fiquei curiosa para ler o livro e com certeza vou comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh e agora eu fiquei curiosa para assistir aos filmes, hahaha!

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...