quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Diário de uma estudante de Letras: primeiro dia, segundo semestre


O segundo semestre do curso de Letras finalmente começou! Eu já estava ansiosa para rever os meus amigos, conhecer os meus novos professores e as minhas novas matérias. Tive praticamente dois meses de férias, pois consegui a pontuação nas duas provas bimestrais, então eu já estava sentindo falta de tudo, exceto pegar um trem e dois metrôs lotados e acordar as cinco e quarenta de manhã - o lado ruim da coisa boa.

De qualquer forma, as sete e quarenta da manhã eu já estava na sala. Confesso que não reconheci alguns rosto -, tinham muitos alunos novos, que depois eu descobri que iriam cursar o segundo semestre com a gente (o primeiro eles farão no final do curso). Achei bem legal, pois éramos em trinta alunos no máximo e agora, deve ter uns cinquenta alunos! 

As primeiras aulas foram de Teoria Literária com a mesma professora que nos deu Prática de Ensino e Gêneros Textuais no primeiro semestre, a Sueli. Eu gosto muito dela, pois ela ama a sua profissão e faz questão de demonstrar isso aos seus alunos, além de ser uma professora paciente, que sempre nos esclarece as dúvidas com um sorriso no rosto. 

No intervalo da sua aula, eu me reuni com as minhas amigas no refeitório e nós colocamos a conversa em dia. Também conheci uma garota que trabalha na Saraiva e uma outra que cursou até o terceiro semestre de História. No geral, os novos alunos parecem ser muito legais e com toda a certeza vão contribuir muito com as nossas aulas. 

Depois do sinal, a professora Sueli pediu para criarmos uma dinâmica em grupo a fim de nos apresentarmos para a classe e cada um contou um pouquinho de si. No meu grupo, nós optamos por cada um apresentar o colega do lado, sendo que eu apresentei a minha amiga Dea e fui apresentada pelo Rodrigo. Quando ele me perguntou "o que você quer que eu fale sobre você?", eu respondi "fala que eu amo escrever e tenho um blog chamado O Laço Cor de Rosa"

E foi assim o meu primeiro dia de aula terminou. Infelizmente, tivemos poucas aulas nessa semana, então eu ainda não conheço todos os professores e também não conversei com todos os calouros, mas assim que eu souber mais eu vou escrever para vocês, inclusive, vou fazer um post contando um pouco sobre as matérias que estou cursando. 

Eu já estava com saudades de atualizar o Diário de uma estudante de Letras. 

twitter  facebook  youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...