quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Escrever para se entender


Conheço algumas pessoas que quando estão tristes se trancam no quarto e só saem de lá quando a poeira baixar. Conheço outras, que derramam lágrimas até os olhos arderem ao som de uma música bem barulhenta e no volume máximo. Uma ou duas oram, pedindo paz, paciência e respostas. 

Eu acho que sou um pouquinho de cada uma delas, mas no primeiro instante, quando eu sinto a velha melancolia chegar, eu escrevo. 

Talvez seja o som do teclado do computador - o "tec tec tec" comum a tantos jovens, talvez seja o silêncio externo que possibilita que eu ouça a minha voz interna, também pode ser a organização das palavras, a preocupação com a pontuação e com os outros sinais que aos poucos vão me deixando calma ou quem sabe, o conjunto da obra. Não sei. 

O que eu sei é que depois que eu escrevo tudo fica melhor. Aquela discussão por ciúme ou indiferença se torna medíocre, a preocupação com os trabalhos da faculdade se tornam menores, palpáveis, por assim dizer, e as infinitas questões sobre o futuro sossegam dentro de mim. Toda a tristeza vai embora  no segundo parágrafo. 

Olhem só, já não estou mais triste. 

Escrever para mim sempre funcionou como terapia. Escrevo o que eu sinto, o que eu vejo, o que eu toco e o que eu estranho.

Tudo poder virar texto, é preciso apenas que se encontre o momento certo para escrever.

3 comentários:

  1. O dom de escrever são também para aqueles que querem preencher seu coração de felicidade, que para nós algumas palavras pra formar um belo texto já basta! Me identifiquei muito
    http://tuacompor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por você ter se identificado, Thayná <3

      Excluir
  2. Amei, muito bom!
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva é muito importante pra mim, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...