segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Filme: Os Desajustados, com Marilyn Monroe


Um pouco antes da metade do mês de Julho a minha amiga Lais foi na escola onde eu trabalho pra me ver e entregar um presente de aniversário. Talvez eu não tenha comentado sobre ela aqui no blog antes, mas ela ama filmes e sempre me dá boas dicas quando o assunto são clássicos do cinema. 


Fiquei muito feliz quando vi que depois do embrulho rosa tinha um filme da Marilyn Monroe. Quem acompanha o blog desde o ano passado sabe que eu a amo muito, a considero a diva do cinema e a mulher mais linda diante das câmeras - ela tinha um contato com as lentes inexplicável, mas que conseguia transmitir inocência e sensualidade, sem perder a sua essência.


O primeiro filme que eu assisti da Marilyn foi "O Pecado Mora Ao Lado", conhecido pela cena do vestido esvoaçante que inclusive já virou post aqui no blog. Nem preciso dizer que eu amei, não é? E não foi diferente com "Os Desajustados", o último filme que a diva gravou e que vocês vão conhecer agora.


"Divorciada e desiludida, Roslyn Tabor (Marilyn Monroe) fica amiga de um grupo de desajustados, incluindo um caubói envelhecido (Clark Gable), um mecânico de coração partido (Eli Wallach) e um cansado cavaleiro de rodeios (Montgomery Clift). Apesar do estilo de vida imediatista, Roslyn experimenta pela primeira vez a liberdade, animação e paixão. Mas quando seu inocente idealismo entra em choque com o realismo cínico de seu novo grupo, Roslyn terá que arriscar perder sua a amizade... e o único amor verdadeiro que ela já teve." A sinopse foi retirada do DVD.

O filme é de 1961 e por essa razão é em preto e branco. A minha cena favorita é quando a Roslyn dança com o Perce (Montgomery Clift), logo no início do filme, quando eles vão para uma casa no campo. 

Algumas fotografias que foram tiradas no set de filmagens:



  




Todas as fotografias são do Ernst Haas

 Informações sobre o filme 

Título original: The Misfits
Gênero: Drama
Duração: 125 minutos.
Direção: John Huston
Roteiro: Arthur Miller
Produção: Frank E. Taylor
Música: Alex North
Ano de estreia: 1961.

 Algumas curiosidades 

Os Desajustados foi escrito originalmente como um conto por Arthur Miller enquanto ele esperava seu próprio divórcio para se casar com a Marilyn Monroe! 


Foi o último filme de Marilyn e de Clark Gable (conhecido pelo fabuloso E O Vento Levou)

Gostaram da indicação? Espero que sim! Depois me contem nos comentários! Beijos e até o próximo post!

2 comentários:

  1. ainda não assisti esse filme, mas pretendo assistir todos os filmes que ela atua. Ela é simplesmente incrível.

    A fotografia do filme é muito bonita também.

    Beijos
    Bia Vieira
    http://www.certas-horas.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...