sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Professorando: Último dia de aula + sobre as gravações


Oi leitores! Quem me acompanha nas redes sociais sabe que hoje foi o último dia de aula da minha turma. Confesso que fiquei muito emocionada durante essa semana e queria dizer que essa postagem vai ser muito, muito difícil de ser escrita, mas quero compartilhar com vocês esse momento tão especial pra mim.

Durante um mês eu dei aulas de reforço de português e matemática para uma turma só de mulheres. O curso principal delas é o técnico de Vendas, mas como é importante conhecer o básico, eu fui a escolhida para ensinar a elas as quatro operações e as classes gramaticais. 

Estaria mentindo se dissesse para vocês que foi fácil. Cada novo dia era um desafio diferente, quase todos voltados para a matemática - as alunas colocaram na cabeça que essa matéria era difícil, que elas nunca aprenderiam e reverter essa situação não foi uma tarefa simples. 
  
Mas de qualquer forma, deu tudo certo. Ontem eu apliquei a prova e elas foram super bem. Tive apenas uma aluna que tirou seis pontos, mas ela tinha mais de setenta anos e não quis minha ajuda na hora de fazer a prova, preferiu testar seus conhecimentos por conta própria. 

E hoje foi dia de despedida. As alunas levaram salgados, doces e refrigerantes - também encomendaram um bolo que estava delicioso! Algumas pediram para cantar louvores e eu achei muito bonito, foi emocionante.


Depois, discurso! Hehe, eu fiquei com vergonha no começo, mas elas insistiram e eu disse algumas palavras - nesse momento não teve jeito, chorei muito. É sempre difícil falar sobre o que a gente gosta, né? 

E por fim, uma surpresa para os leitores do meu cantinho cor-de-rosa: nesses dois dias eu gravei alguns vídeos para o canal do blog, que provavelmente vão ar semana que vem ou na próxima! Foram feitos com muito carinho e eu acho que vocês vão gostar: gravei com as alunas, respondi algumas perguntas, fiz discurso... foi muito legal! 

Gente... vou ficando por aqui! Chorei muito hoje, comi salgadinhos, senti aquela sensação boa de dever cumprido, filmei e agora eu preciso descansar... eu só não podia deixar de compartilhar com vocês um pouquinho do meu dia, né? Um beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...