segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Livro da Semana: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, de Sophie Kinsella


O livro da semana é Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, da escritora britânica Sophie Kinsella. A obra foi lançada em 2000 e e a décima sexta edição chegou até mim através do meu namorado, ou melhor dizendo, através da pequena e aconchegante biblioteca que tem no condomínio dele. 


Rebecca Bloom é jornalista financeira da revista Successful Saving e que contraditoriamente, está com dívidas nos cartões de crédito. Apesar de trabalhar escrevendo artigos para as pessoas sobre finanças, Becky não consegue controlar o seu próprio dinheiro e acaba gastando mais do que tem com roupas, sapatos e o que mais tiver vontade de comprar. 


Percebendo que realmente está endividada, Becky tenta seguir o conselho do pai sobre cortar gastos, e preciso dizer, ela se empenha muito - até compra um caderninho para controlar as suas compras e um livro de auto-ajuda, mas como resistir a uma peça de roupas na promoção?


Em um determinado momento, Rebecca percebe o quanto a sua vida está desmoronando devido aos seus incontroláveis gastos e acaba se distanciando um pouco da cidade grande, indo para a casa dos pais. Lá, a vida dela dá uma reviravolta, ela escreve um artigo que será publicado num jornal de circulação nacional e a partir desse momento, Becky ganha reconhecimento profissional e aprende a controlar os seus gastos e resolver os seus problemas de forma madura.

Não posso deixar de citar Luke Brandon, um empresário rico que fará o coração de Becky bater mais forte. 


Rebecca Bloom é uma garota cujos valores são muito diferentes dos meus. Ela é super consumista, e eu não sou nem um pouco. Por muitas vezes, Becky esconde as cartas do seu gerente, ansioso para marcar uma reunião com ela e discutir sobre o seu endividamento, mas ela passa mais de seis meses dando desculpas, ao invés de encarar a sua situação crítica. O livro não me agradou no início, mas houve um momento em que eu comecei a gostar: quando ela fica um tempo na casa dos pais, ela passa por um processo de amadurecimento e acaba se dando conta de como as suas atitudes eram erradas. 

De qualquer modo, para quem gosta de chick-lit, creio que será uma ótima leitura! A linguagem é simples, a personagem principal é bem humorada e otimista, e com toda certeza, haverá uma identificação se você for uma leitora consumista! Hehe.

 Informações sobre o livro 

Titulo: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (tradução de The Secret Dreamworld of a Shopaholic)
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Romance Inglês
ISBN: 978-85-01-05954-3
425 páginas

Vocês já leram ou querem ler? Contem pra mim nos comentários!

2 comentários:

  1. Eu nunca li, mas sempre tive a vontade de ler, não que eu seja uma pessoa consumista.
    E ainda não estou acreditando que no condomínio do seu namorado tenha uma biblioteca. Pois eu e outras pessoas amaríamos morar em um condomínio assim.
    Beijos!

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, tem sim! Inclusive eu vou fotografar lá qualquer dia pra compartilhar com vocês! Beijao

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...