sábado, 12 de outubro de 2013

Dia na livraria


Tenho a sensação de que os relatos deste texto são frutos da minha imaginação, de um sonho que eu fielmente acredito que seja real. Talvez, nada disso tenha realmente acontecido e com certeza acrescentei alguns pontos em cada parágrafo. 

A verdade é que eu só consegui aceitar que o meu sonho tinha se realizado quando me olhei no espelho colocado manualmente numa parede entre algumas dezenas de armário e me deparei com uma peça de roupa com o nome de uma livraria. 

Então lá estava eu, uma garota apaixonada por livros trabalhando na livraria. 

Caminhei em direção ao meu setor, onde eu conheci pessoas atenciosas e gentis comigo - e que assim como eu, são adeptas à leitura. Sentei numa cadeira giratória, dessas que colocamos em frente ao computador, aprendi as funções do teclado, atendi os clientes - conversei com alguns deles, passei os meus livros favoritos no leitor de código de barras cinco ou seis vezes. Sim, eu estava lá, trabalhando no meu ambiente natural, como se eu fosse um gatinho que achou o seu telhado. Péssima comparação, eu sei. Mas eu nunca disse que o meu forte era similar expressões.

Seria mentira se eu contasse que o primeiro dia de trabalho foi fácil. Muito pelo contrário, foi um dia extremamente complicado, mas consegui enfrentá-lo ao som de Red Hot Chilli Peppers. Nos dois dias posteriores à esse eu comecei a me sentir mais a vontade, mais confiante em relação ao meu trabalho. Talvez tenham sido os livros que me deixaram tão tranquila. De qualquer forma, hoje eu vou trabalhar muito mais feliz do que ontem. Eu encontrei o meu cantinho.

Leitores queridos do meu coração, peço desculpas pela ausência de postagens nessa semana, mas como vocês podem imaginar, não tive tempo de escrever pra vocês. Estudo de manhã e trabalho oito horas. Sei que vocês são compreensíveis e que vão me perdoar, mas não poderia deixar de dar esse recadinho para os que acompanham o meu blog cor-de-rosa. Não vai acontecer de novo. Ok?

3 comentários:

  1. Geeeeente ... trabalhar em uma livraria *O* é hoje um grande sonho. Não sei, mas acredito que o funcionário tenha algum desconto se for comprar algum livro. Beijos!

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, Carol! Hehehe é uma das coisas que eu mais gosto!

      Excluir
  2. Sonho de consumo. Sempre quis trabalhar em uma Livraria, rs.

    http://vaanbarreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...