quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Diário de uma estudante de Letras: Exposição Genesis, por Sebastião Salgado


Oi leitores! Hoje eu estou aqui pra compartilhar com vocês um pouquinho da minha tarde, mas serei breve, pois amanhã tenho prova de Semântica e Pragmática marcada às 8:40! 


A professora de Práticas de Ensino elaborou um projeto para o segundo semestre que eu particularmente amei! Eu e os meus colegas de classe formamos grupos de cinco alunos (no meu caso são quatro, mas ok) para visitarmos um ambiente cultural dentro da cidade de São Paulo e depois elaborar um projeto de aula. A professora colocou uma lista de possíveis lugares na lousa e o meu grupo escolheu o Museu do Imigrantes, maaaaaas, descobrimos hoje que ele está em reforma, então, para não perder a viagem, optamos por ir ao Sesc Belenzinho.


No meio do caminho nós lembramos que a professora de Linguística comentou sobre a exposição Genesis, de Sebastião Salgado. 

 

"Genesis é uma jornada em busca do planeta como existiu, desde sua formação e em sua evolução, antes que vida moderna se acelerasse e nos afastasse do núcleo essencial." Lélia W. Salgado, Curadora.


Eu e as minhas amigas ficamos impressionadas com os detalhes, a luz e a intensidade de cada clique. 


É difícil colocar em palavras a sensação de observar com os olhos de Sebastião. Ele encontrou uma natureza que eu desconhecia e que me encantou. 


Tantos adjetivos passam pela minha cabeça, mas prefiro não fazer uso de nenhum deles - não seria justo escolher apenas um ou outro.


Depois da exposição, fomos à biblioteca e adivinhem o que eu encontrei? Um exemplar do meu livro favorito! 


Obras de Jorge Amado - autor precioso da nossa literatura


Lugar favorito dos #apaixonadosporlivros, haha.


No Sesc Belenzinho encontramos essa área que fica acima da piscina coberta. Leitores, fiquei com muito receio de pisar aí, mas com o incentivo das minhas amigas eu consegui ir e até deitei! Hahaha, fizemos um vídeo para registrar esse momento, cliquem aqui para assisti-lo.


Pezinhos das estudantes de Letras mais corajosas de SP, haha (qual desses pés vocês acham que é o meu?)


Por hoje é só, leitores. Eu disse que seria um post bem rápido, hehe. Preciso muito estudar para a prova, então vou ficando por aqui. Um grande beijo da sua escriteira favorita e uma ótima sexta-feira a todos! 

♥ Exposição Genesis, por Sebastião Salgado 

De 5 de Setembro a 1 de Dezembro de 2013
Terça a Sábado das 10h às 21h, domingos e feriados das 10h às 19h30
Sesc Belenzinho
R. Padre Adelino, 1000, São Paulo, 03303-000
Tel. (11) 2076-9700

Um comentário:

  1. Amei esse chão que dá pra ver a piscina, muito maneiro! Deve dar um nervoso danado pisar aí kk. E quanto a seu pé, arrisco um palpite: o de sapatilha de bico fino, acertei? Haha. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...