quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Professorando: confissão


Vou contar um segredo pra vocês. 

A melhor parte do meu dia é quando eu subo os degraus (sete ou oito) em direção a minha sala. 

Alguns instantes antes, como por exemplo, quando chego na escola (morrendo de fome, hehe) ou quando coloco o jaleco (meu look do dia favorito) sinto algumas borboletas no estômago, sinto receio de minha voz falhar ou de que nenhuma aluna compareça a aula.

Mas assim que o relógio marca duas horas, subo as escadas com o meu apagador e o canetão apoiados na pasta da turma junto com o meu caderno e o meu carimbo (que por sinal, é rosa).

Então a velha expressão "boa tarde" dá início a uma tarde boa. Operações simples, como adição e subtração compõe a aula, assim como os adjetivos e substantivos. Enquanto estou rabiscando anotações na lousa, sinto todos os olhos em minha direção - sem que isso cause qualquer timidez. É tão bom se sentir em harmonia com a nossa personalidade. Vocês entendem o que eu quero dizer? 

Professorar deixou de ser apenas um verbo inventado para se tornar uma parte de mim. É o meu coração, os meus olhos, as minhas mãos, a minha voz. É tudo e um pouquinho mais.

Sinto as lágrimas chegando em cada tentativa frustrada de expressar o que três horas diárias proporcionam pra mim. No entanto, acredito que o esforço seja válido - escrever sobre professorar é preencher a minha noite com alegria e compartilhar com o mundo a razão pela qual busco ser uma pessoa melhor todos os dias. 

6 comentários:

  1. Fico tão mexida com textos assim.
    Que coisa mais linda, Aninha. Dá pra sentir que tu gosta mesmo de dar aula, porque olha, através das palavras que tu escreve aqui eu posso meio que conhecer o teu coração, haha.
    Fico torcendo pra encontrar um trabalho/profissão que me faça sentir assim. Que teu coração continue batendo mais forte pelo verbo professorar e que tu continue dividindo com a gente um pouquinho dos teus dias...

    onlyb13.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Brendha... você com certeza vai encontrar um trabalho que a realize, torço por isso. Um grande beijo!

      Excluir
  2. Tu ama o que faz, dá pra sentir emoção ao ler essas palavras!!

    ResponderExcluir
  3. É muito linda essa profissão e você deixa ela ainda mas linda com seu jeitinho <3 Parabéns Ana pela sua dedicação.
    Não vejo a hora de um dia entra em uma sala de aula e poder sentir toda essa emoção também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar, Rosiane.

      Uma das melhores sensações do mundo.

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...