sábado, 7 de dezembro de 2013

Livro da Semana: Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito, de Marc Levy


O livro dessa semana é desafiador, intrigante e bem humorado. Acredito, que esta seria também uma boa definição para as mãos, o cérebro e o coração que estão por trás da história - Marc Levy, o primeiro escritor francês que tenho a honra de conhecer - graças a minha amiga Camila, que dentre os livros que ela tem em todos os cantos da casa, escolheu Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito para eu ler nas férias. 


Nas vésperas de seu casamento, Julia recebe uma notícia inesperada e que mudará completamente o rumo de sua vida: o seu pai, Anthony Walsh, morreu. 


Parecendo ser mais uma brincadeira de mau gosto de seu pai - que aliás, sempre foi ausente, deixando a filha aos cuidados intermediários de seu secretário quando era mais jovem, Julia adia a cerimônia de casamento para realizar o funeral.


Por ter poucas lembranças com o pai, Julia não sabe muito bem o que sentir em relação a morte dele. Infelizmente, o senhor Walsh trabalhava o tempo todo e nas únicas vezes em que se interessava pela vida da filha, cometia erros e a deixava mais distante, mais arredia.


No dia seguinte ao funeral, Julia recebe uma encomenda um tanto quanto inesperada em sua casa: uma caixa com mais de um metro de altura - a última surpresa de seu pai, aquela que mudará o destino da nossa protagonista e que fortalecerá os laços de pai e filha. 


O que será que tem nessa encomenda? Será que algum dia, Julia perdoará o pai por ser tão ausente? 

Desafiador, intrigante e bem humorado. Como eu disse na abertura desse post, o livro Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito irá apresentá-los a personagens singulares, sensíveis e errantes.


Uma vida inteira pode mudar se dissermos tudo aquilo que sentimos. 

 Informações sobre o livro 

Titulo: Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito
Autor: Marc Levy
Editora: Suma
Ficção Francesa
ISBN: 978-85-8105-008-9
241 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...